A Kopenhagen, referência nacional em chocolates finos e de alta qualidade, lança uma grande campanha publicitária para comunicar seu novo posicionamento, expresso no conceito “Quando tem, marca”.
A iniciativa mostra como a marca e seus produtos, incluindo os icônicos Keep Kop, Nhá Benta e Língua de Gato, estão presentes na rotina de vida das pessoas, mas sempre com o diferencial de transformar esses momentos em situações para lá de especiais.
A ação acompanha um momento de rebranding da empresa, muito tradicional e, ao mesmo tempo, responsável por inovações em produtos que fazem parte da vida do consumidor. Kopenhagen, como demonstra a campanha, vive um novo momento, em que as pessoas passaram a perceber que não precisam esperar um momento especial para comer ou presentear alguém, mas sim transformar cada momento, mesmo os mais rotineiros, em uma situação especial. E um chocolate Kopenhagen é um dos poucos elementos capaz de fazer com que o normal se torne marcante.
A campanha tem anúncios e ações em redes sociais e com influenciadores. O comercial de 30 segundos, com outras três versões de 15, mostram momentos do dia-a-dia em que os produtos da marca aparecem para tornar tudo mais especial, possibilitando que uma ocasião comum se torne inesquecível – e reforçando que, quando tem Kopenhagen, qualquer momento se torna melhor. Mesmo quando as pessoas estão no trânsito, ou mexendo no celular ou em situação de lazer, o chocolate da Kopenhagen tem o poder de deixar sua marca, com sua altíssima qualidade que preserva o sabor com sofisticação e originalidade.
Já as peças impressas e digitais trazem o convite para as pessoas: “Marquem os grandes e pequenos momentos do seu dia”, com imagens que misturam a rotina com o especial trazido pelo chocolate.
Ficha Técnica Kopenhagen
Título: Quando tem, marca.
Cliente: Kopenhagen
Aprovação cliente: Renata Vichi, Maricy Porto, Felipe Padilha, Aline Carrijo, Rafaella Bosi
Produto: Institucional
Agência: Tech and Soul
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação Executivo: Alexandre Prado
Diretor de Criação: Angélica Pernau, Guilherme Lemos
Diretor de arte: Leticia Kohanoski, Gabriel Mascarenhas
Redator: Jessica Fernandes, Rodrigo Passos
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Felipe Lopes
COO: Marcelo Zaine
CEO: Claudio Kalim
CBO: Wilson Pereira
Atendimento: Nilton Bonini, Daniele Lozano, Paulo Tinoco, Carolina Villa Costa
Mídia: Ana Paula Ventura, Lia Mora, Andrea Grassi, Melyssa Nascimento
CSO: Fernando Amino
Planejamento: Yara Rocha, Lourenço Guimarães, Carolina Porcher
Produção gráfica: Rogerio Gonçalves, Daiane Fortes
Produtora de vídeo: Fantástica Filmes
Direção de Cena: Christiano Metri
Produção Executiva Criativa: Marlon Klug
Direção de Fotografia: Rhebling Junior (Rambo)
Direção de Arte: Rô Melink
Assistentes de Direção: Luiza Azevedo e Rodrigo Fragata
Coordenação de Produção: Marina Rossignoli
Direção de Produção: Nani Matias
Produção Executiva: Herminio Vinholi Jr
Gerente de Projetos: Ana Maria Sequinel
Produção: Kayane Cabral, Adriana Lyra e Karine Barros
Produção de Figurino: Katia Gimenez
Produção de Elenco: Renata Scheidt
Elenco: Daniele Fernandes, Vinicius de Oliveira, Paulo de Melo e Sara Santos.
Pós produção e finalização: Tribbo VFX
Diretor Criativo VFX: Bibinho Carvalho
Supervisor VFX / Editor Sênior: Rodrigo Pina
Compositor Sênior VFX: Sergio D’ Piazza
Motion: Fabiano Iwasita
Coordenador de Pós-Produção: Tato Carvalho e Rafael Flamínio
T.I Manager: Lucas Pereira
Conform: Fernando Diniz
Atendimento: Carolina Barros
Coordenação Geral de Pós Produção: Maguilla
Montagem: Christiano Metri
Assistente de Montagem: Germano Strazzi, edt.
Color Grading: Psycho n’ Look
Produtora de Som: Blood Audio
Produção Musical: Otavio de Moraes
Finalização: Vitor Motter
Produção Executiva: Dani Monaco
Coordenação: Camila Madio