domingo, novembro 24, 2024
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Skol mostra que o brasileiro pode discordar de tudo, menos da Skolzinha

Em nova campanha, Skol mostra que o brasileiro pode discordar de tudo, menos de uma Skolzinha de garrafa.

Em nova campanha, Skol mostra que o brasileiro pode discordar de tudo, menos de uma Skolzinha de garrafa Mais barata, sustentável e com o sabor único de cerveja de garrafa, a Skol retornável mostra porque é consenso para muitos brasileiros.

Por qual lado começar a comer a coxinha? Dividir a conta igual ou cada um pagar o seu? Arroz por cima ou por baixo do feijão? Bons dilemas não faltam em uma discussão entre amigos. Mas, se cada lado tem seu argumento, quando o assunto é Skol Retornável, o papo muda.

Nas redes sociais, cada vez mais brasileiros defendem ter as garrafinhas de Skol na mesa do bar ou, até mesmo, em casa com os amigos. Por serem leves e saborosas, gerar menos lixo e, ainda por cima, o consumidor só ter que pagar pelo líquido, essa escolha acaba sendo consenso entre a galera: é uma escolha inteligente.

“Skol Retornável tem conquistado o coração dos brasileiros com o sabor que só a cerveja de garrafa tem e ainda com a possibilidade de pagar só pelo líquido. O fato de gerar menos lixo também tem sido muito bem recebido pelas pessoas. Dessa forma, há cada vez mais consenso sobre ser uma escolha inteligente para qualquer rolê”, conta Oliver Klingelhoefer, diretor de Marketing de Skol.

“Brasileiro ama debater com uma gelada na mão. Aliás, a galera gosta mais de debater do que de entrar em consenso. A não ser quando o assunto é a cerveja retornável, queridinha do Brasil e das redes sociais. Nada mais justo então que a unânime retornável seja o combustível oficial dos mais esdrúxulos debates sem solução”, argumenta Rainor Marinho, diretor de Criação da GUT.

Criado pela agência GUT, o filme que mostra amigos e amigas debatendo esses dilemas chegou à TV aberta na última semana. Assista ao vídeo aqui:

A estratégia de comunicação também contempla mídia digital e traz, ainda, um outro filme com foco nas mensagens de custo benefício:

Ficha Técnica

Marca: Skol

Título: RGB

Duração: 30″

Agência: GUT

ECD: Bruno Brux

Creative Director: Murilo Santos, Rainor Marinho

Associate Creative Director: Giulio Beloto, Pedro Galdi

Creatives: Andressa Cruz, Junior Santos

Social Creatives: Caroline Ribeiro, Bruna Dahmer

Managing Director: Valéria Barone

Head of Account: Alessandra Visintainer

Account Director: Francine Pellacani

Account Manager: Luiza Richarte

Account Supervisor: João Laureano

Account Assistant: Emylin Couto

Head of Strategy: Amanda Agostini

Strategy Director: Gisele Bambace

Strategy Manager: Julia Garcia

Senior Strategist: Gabriela Miranda

Social Strategist Director: Patricia Moura

Social Strategist: Aline Louise

Head of Media&Data: Guilherme Cavalcante

Media Director: Nathalia Oliveira

Media Manager: Alan Martins

Media Supervisor: Bruna Zeferino

Media Assistant: Andressa Quintela

Marca: Ambev

Head de Marketing: Oliver Otto

Aprovação Marca: Caroline Ferraz, Cibele Nunes, Natalia Bueno

Estratégia de Mídia: Everton Paiva

Produção Ambev:

DraftLine Integrada Head Produção Audiovisual: Julia Kannebley

Executivo de Produção Integrada: Caio Baldini

Produção Executiva: Karin Stuckenschmidt e Carlos Grübber

Producer Senior: Vanessa Wallner

Producer Pleno: Vinicius Rochlin

Produção Imagem: Sicários

Direção: Daniel Rezende

Produção Executiva: João Luz e Patrick Petry

Coordenação: Lindinalva Lima

Line Producer: Rafa Pinto

Atendimento: Babi Kosloff e Yuri Fuly

Diretor de Fotografia: Gabriel Risso Bianchini

1a AD: Bruno Galvão Romboli

2a AD: Marcelo Piccinini Selingardi

Diretor de Produção: Juliana Salviano

Produtor: Coutinho Junior

Assistente de Produção: Lívia Maria Barbosa dos Santos e Thais Oliveira do Espirito Santo

Direção de arte: Martin Garcia

Assistente de arte: Marri Ricardi

Produtora de Objetos: Tatiana Coelho Pereira

Produtor de locação: Felipe Brescianini de Sá

Produtor de Casting: Mariana Carneiro

Figurinista: Juliana Freire Prysthon

Maquiagem: Otavio Maciel

Pós Produção/Finalização: Guava Post

Montagem: Daniel Weber

VFX/3D: Flow VFX

Cor: Acauan Pastore

Produtora Áudio: LOUD +

Direção musical: Gustavo Garbato

Atendimento: Karina Amabile, Priscila Miranda, Hingrit Nitsche

Produção: Felipe Kim, Fabio Smeili, Bernardo Massot, Henrique Guimarães, Hugo Mariutti, Rafael Kabelo, Rodrigo Scarcello

Finalizadores: Pedro Cortez, Ricardo Bertran, Luca Fasano, Eduardo Barbosa, André Gianini e Mauricio Canezin

Produção executiva: Maia Feres

Coordenação: Ingrid Mabelle, Lara Fratucelli, Rafael Silvestrini e Leticia Nunes

Locução: Alexandre Drummont

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