Estar em todos os lugares, conversar com os diferentes públicos e conquistar ainda mais novos corações. Foi com esse objetivo que Veja®, marca de produtos de limpeza da Reckitt Hygiene Comercial, e recentemente escolhida pela Kantar como a 4º mais confiável pelos brasileiros, se aventurou pela primeira vez com uma campanha desenhada exclusivamente para o TikTok.
Alcançando números de visualizações muito acima da expectativa – 36% a mais do que a meta estipulada pela marca – , Veja estreou na plataforma com o pé direito e trouxe nomes como Thallyson Borges, Bárbara Coura e Mathy Lemos, ambos conhecidos pelos seus vídeos de humor.
Por meio da #LimpaEDesinfeta, a estratégia que foi criada por Veja e executada pela Squid, convidou 18 criadores de conteúdo da plataforma, sendo 6 mega influenciadores e 12 macro influenciadores, que trouxeram para o seu dia a dia, o Veja Power Action.
“Essa foi a primeira vez que apostamos no TikTok e estamos muito felizes com o resultado. A nossa expectativa era de mais ou menos 90 milhões de visualizações nos conteúdos e batemos 36% a mais do que o esperado.
Queremos estar onde nossos consumidores estão, e o público jovem também faz parte da nossa história e do que estamos construindo. A campanha condiz muito com a nossa estratégia de comunicação, e com certeza não será a única”, revela João Villa Savatin, gerente de mídia e conteúdo da Reckitt Comercial Hygiene.
A grande estratégia para a marca foi fazer o caminho inverso na criação dos conteúdos e deixar na mão dos próprios influenciadores inserir a marca dentro dos seus vídeos cotidianos.
“Não queríamos que o produto fosse algo limitante, muito pelo contrário, queríamos que ele apenas inspirasse os criadores. E o mais bacana foi perceber a resposta das pessoas nos comentários. Muitos deles mencionando que demoraram a perceber que se tratava de um conteúdo publicitário, isso só reforça ainda mais o quanto fomos assertivos nasMathy escolhas dos nomes”, finaliza Savatin.