A B3 lança hoje a campanha “B3: A Fórmula do Brasil”, cujo objetivo é reforçar o papel do mercado de capitais e da bolsa no desenvolvimento da economia do país e no fortalecimento da educação financeira. As peças reforçam exemplos de como a B3 atua no apoio às empresas, na segurança das transações do mercado e no fornecimento de conteúdos que auxiliem o investidor.
“O lançamento da campanha B3: A Fórmula do Brasil acontece em um momento de amadurecimento do mercado, com a chegada de novos investidores e um número maior de ativos disponíveis para que os investidores diversifiquem suas carteiras, não só com ações, mas também com outros papeis de renda variável e de renda fixa.
O nosso objetivo é mostrar como a bolsa tem desempenhado função importante no desenvolvimento do mercado e de como isso impacta toda a sociedade, desde o apoio às empresas que precisam captar recursos, passando pela promoção de iniciativas de sustentabilidade empresarial, até a facilitação da jornada do investidor pessoa física, com plataformas de serviços e educacionais”, afirma Ana Buchaim, diretora-executiva de Pessoas, Marketing, Comunicação, Sustentabilidade e Investimento Social da B3.
A solução criativa da campanha foi utilizar o logo da B3, que remete a uma fórmula matemática, para, dessa maneira, criar conexão entre os serviços e produtos oferecidos pela bolsa, o mercado e a sociedade. “Ajudar um país a crescer pode não ser uma equação fácil. Mas o resultado é elevado à vida de milhões de brasileiros”, conclui o filme da ação.
Com duração prevista de 3 meses, a campanha tem veiculação em TV paga, meios digitais e Midia Exterior nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro.
Ficha Técnica:
Título: B3: A Fórmula do Brasil
Cliente: B3
Aprovação cliente: Ana Buchaim, Bruna de Caro, Patrícia Viegas, Vanessa Uekita, Fernanda Lemos
Agência: Tech and Soul
CCO: Flavio Waiteman
Diretor de Criação: Renan Bulgari e Daniel Magri
Diretor de arte: Renan Bulgari e Fleytcher Ferreira Soares
Redator: Daniel Magri e Marcelo Goes
Produtor Executivo: João Pedro Albuquerque
RTV: Felipe Lopes
COO: Marcelo Zaine
CEO: Claudio Kalim
Atendimento: Wilson Pereira, Nilton Bonini, Hevilin Magalhães e Carolina Villa Costa
Mídia: Ana Paula Ventura, Lia Mora, Andrea Grassi e Melyssa Nascimento
CSO: Fernando Amino
Planejamento: Yara Rocha, Lourenço Guimarães e Carolina Porcher
Produção gráfica: Rogério Gonçalves, Maysa Berbel e Daiane Forte
Produtora de Imagem: Sentimental Filme
Diretor de Cena: Irmãos Meireles
Produção executiva: Marcos Araújo
Diretora Operacional e de Atendimento: Renata Pimenta
Atendimento: Amanda Arcaro e Wanda Tigre
Coordenação de Pós-produção:
Head de Produção: Renata Picheco
Coordenação de Produção: Ana Mendonça
Diretor de Fotografia: Jr Malta
Diretor de Fotografia (2a unidade): Rafael Malta
Diretor de Fotografia (3a unidade): Ícaro Nascimento Silva
Diretor de Arte: Jaque Ramieli
Pós Produção: Sentimental Filme
Coordenador de Pós-Produção: Anita Nadai
Atendimento de Pós-Produção: Thaiz Rosalino
Montador: Alberto Cardoso
Color: Acauan Pastore
Produtora de áudio: In Sonoris Causa
Produtor: Vinícius Porto
Sound designer: Cuca Nabar
Produção Executiva: Paulo Garfunkel
Atendimento/coordenação: Paulo Garfunkel