terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosTV Cultura estreia programação infantil no mês de férias

TV Cultura estreia programação infantil no mês de férias

ENTRE AS NOVAS ATRAÇÕES, DESTAQUE PARA A SÉRIE O PARQUE DE ADELIN, EXIBIDA PELA PRIMEIRA VEZ NO BRASIL

Para animar as férias escolares da garotada, a TV Cultura recheia sua programação infantil com novidades. A partir de segunda-feira (4/7), vão ao ar as atrações Tuiga e Tuca, o Mestre Cuca, inéditas em TV aberta; O Parque de Adelin, primeira exibição da série no Brasil; e novos episódios de Thomas e Seus Amigos.

E no final de semana, estreiam As Aventuras de Amí, no sábado (9/7), e a série Vai ter Show do Badulaque, no domingo (10/7), exibida também pela primeira vez em TV aberta.

Saiba mais sobre cada uma das atrações:

Tuiga – Segunda a sexta, às 8h20, no Quintal da Cultura;

Imagine uma girafa num balão, fazendo entregas pelo mundo acompanhada de uma menina-piloto, uma flor desconfiada e uma pedra entusiasmada. Juntos eles são Tuiga, o serviço de entregas mais divertido dos reinos animal, vegetal e mineral.

Divulgação TV Cultura

O Parque de Adelin – Segunda a sexta, às 9h, no Quintal da Cultura;

Adelin é uma garota durona que chefia a equipe de segurança composta por Solino e Braço Alto. Eles recebem crianças em um parque de diversão no mundo dos sonhos e, para garantir o entretenimento, precisam controlar sonhos malucos, prender monstros no calabouço e enfrentar os planos malignos do Sombroso, o mais terrível ser do mundo dos sonhos.

Divulgação TV Cultura

Tuca, o Mestre Cuca – Segunda a sexta, às 9h10, no Quintal da Cultura;

Tuca, o mestre-cuca traz uma visão positiva das relações humanas. O amor de Tuca pela culinária, as inúmeras traquinagens de Pri e as relações entre os irmãos, pais e amigos, alimentam histórias repletas de aprendizado emocional e cultural sobre o mundo e as pessoas.

Divulgação TV Cultura

Thomas e seus Amigos – novos episódios nas manhãs do Quintal da Cultura, com reprises no sábado, às 8h20, e domingo, às 14h15.

Baseada na famosa série de livros infantis, a história de Thomas e Seus Amigos é inspirada pela infância do autor, Wilbert Awdry. Quando criança, ele, que morava no interior da Inglaterra, conseguia ouvir o barulho das locomotivas próximas a sua casa. Awdry imaginava que cada locomotiva falava, tinha um nome, personalidades distintas e que, juntas, elas viviam grandes aventuras.

Divulgação TV Cultura

As Aventuras de Amí – Sábado, às 8h15;

Série animada que retrata o complexo e engraçado processo de crescimento das crianças, abordando os ritos de passagem e a dificuldade em lidar com novas responsabilidades, as curiosidades e o crescimento que marcam esse período da vida de todo ser humano.

Divulgação TV Cultura

Vai ter Show do Badulaque – Domingo, às 12h:

Música para dançar, música para pensar, música para sentir, música pra comemorar… Com bugigangas eletrônicas, sapateado, percussão, violão e piano, o Duo Badulaque apresenta canções que abordam um tema diferente a cada episódio.

Divulgação TV Cultura
Artigos relacionados

Novidades