terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasOgilvy conquista conta da Pierre Fabre e lança sua primeira campanha

Ogilvy conquista conta da Pierre Fabre e lança sua primeira campanha

Presente no Brasil desde 1989 com atividades dermocosméticas, a Pierre Fabre ocupa o segundo lugar no mercado nacional de saúde e beleza entre os consumidores brasileiros. Atualmente, a Pierre Fabre é uma das empresas farmacêuticas e de dermocosméticos mais respeitadas e consolidadas no país, e é detentora das marcas: Darrow, Avène e Ducray.

A Pierre Fabre Brasil tem o compromisso de entregar aos consumidores produtos que contam com rigor tecnológico em suas formulações, bem como o mesmo rigor farmacêutico utilizado na produção de medicamentos. Dessa forma, havendo um equilíbrio perfeito entre a dermatologia e a cosmética de forma acessível, para que assim todos obtenham um resultado saudável e benéfico em sua saúde.

Em 2022, a agência Ogilvy Brasil se tornou a nova responsável pela conta da Pierre Fabre, e terá o compromisso de construir uma comunicação mais dinâmica e presente nos meios digitais, em busca, sobretudo, do recrutamento de consumidores mais jovens para as suas marcas, como a geração Z. O objetivo é oferecer aos atuais e futuros consumidores algo que vá além das campanhas de dermocosméticos convencionais, e o início da criação dessa linguagem publicitária entre Pierre Fabre e a Ogilvy começa em “Darrow Actine – nova fórmula com vitamina C”.

Para Flaviane Baptista, Diretora de Marketing do Grupo Pierre Fabre, a parceria com a Ogilvy é um divisor de águas, e dará bons frutos. “Pierre Fabre e Ogilvy  possuem grande sinergia, uma vez que a agência consegue enxergar nossos consumidores de forma individual e preocupada em fazer com que se sintam atendidos, com uma comunicação próxima e dinâmica, além de, claro, estar totalmente imersa em nossas marcas, cultura e valores”, declara a executiva.

Para lançar o Actine nova Fórmula, da Darrow, a Ogilvy preparou uma estratégia de veiculação de mídia que contempla filmes para digital, redes sociais, ação no TikTok e materiais focados para conversão com o lançamento do e-commerce da marca. Com o mote “mais um motivo para ser o mais prescrito”, a marca reforça que é a número um em prescrição pelos dermatologistas, quando o assunto é pele oleosa, e inova o seu portfólio com a tendência do mercado.

“É um prazer para a Ogilvy começar essa parceria em uma categoria que temos experiência para agregar com um cliente que tem produtos incríveis, e é líder de mercado com algum deles, e além disso, desde o dia zero tivemos empatia como time, estamos animados”,  ressalta, Karina Ribeiro, Chief Marketing Officer e New Business Leader da Ogilvy. A ideia de implementar a campanha nas redes sociais e no TikTok se dá graças à necessidade de conversar com o público de Darrow, que é mais jovem, extrovertido e mega antenado às tendências.

A Darrow está há mais de 50 anos cuidando da pele dos brasileiros e lançando sabonetes antissépticos que melhoram a saúde e beleza da derme.  Hoje Actine é a marca mais prescrita pelos dermatologistas para peles oleosas, e a nova fórmula com Vitamina C promete entregar um produto que traz 97% de redução da oleosidade da pele, clareamento das marcas de acne em 4 semanas, textura refrescante e uma das fórmulas de sabonete mais eficazes no mercado.

Ficha técnica:

AGÊNCIA

Agência: Ogilvy Brasil.

Título: Mais Um Motivo

Cliente: Pierre Fabre

Chief Creative Officer: Sergio Mugnaini

Creative Director: Alexandre Parme

Associate Creative Director: Claudia Pimenta

Diretor de arte: Gui Bigogno, Nayla Alana

Redator: Lucas Bichels

Atendimento: Denise Caruso, Renata Flores, Gabriela Curry, Ana Clara Luz

Mídia: Vanessa Giannotti, Silvia Tajiki, Yasmin Gonçalves, Thomas Sakae, Fabiana Amorim

Planejamento: Thais Frazão, Fernanda Felício

RTV: Juliana Henriques e Fabíola Thomal

PR: Raphaela Brito

Aprovação cliente: Flavianne Baptista, Ariadne Niemeyer, Manoela Fiala

PRODUÇÃO FILME

Produtora de imagem: Estudio Tango

Diretor de cena:. Leonardo Braga

Direção criativa: Leonardo Braga

Diretor de Fotografia: Victor manoel coelho de oliveira

Assistente de Direção: Pedro Amaro

Direção Executiva: Leonardo Braga

Atendimento: Pedro Amaro

Coordenação de Produção: Pedro Amaro

Dir. Produção: Pedro Amaro e Carla Fontella

Ass. de produção: Roberta Pascotto Martire

Direção de Arte: Ana Requião

Produção de Objeto: Nicole Vacilian Cahali

Produção de Elenco:  Estudio Tango / Carla Fontella

Produção de Figurino: Guilherme Alef

Coordenador de Pós-produção: Pedro Amaro

Montador: Duca Mendes

Motion: Gustavo Amarantes

Color:. Victor Oliveira

Pós-produção: Duca Mendes e Gustavo Amarantes

PRODUÇÃO ÁUDIO

Produtora de som: Pingado Áudio

Atendimento: Guilhermina de Paula e Lu Novelli

Direção Artística:  Will Bone

Produção Musical:  Vivian Kuczynski e Vitor Zafer

Finalização:  Lucas Weingaertner

Coordenador de Produção: João Pedro Juknevicius

Locutora: Débis Candido

 

Artigos relacionados

Novidades