A Rico Investimentos, marca do grupo XP Inc., lança campanha publicitária com novos elementos visuais e musicais que fogem do padrão abordado pela categoria no mercado financeiro. Com a mensagem central “Você não precisa ser rico para investir”, a campanha será estrelada por Ana Clara Lima, embaixadora da marca, apresentadora e influencer. A proposta é refletir o novo momento da marca.
“Com esse movimento de marca em específico, damos início a uma nova fase da nossa instituição financeira, em que começamos a executar a abordagem da nova Rico, mais presente, contemporânea, acessível, mas ao mesmo tempo trendy e sofisticada”, destaca Caroline Tanzillo, head de marketing da Rico Investimentos.
Com lançamento previsto para esta semana, a campanha ficará no ar até o final de julho, com veiculação na Pay TV, no Instagram, Facebook, Twitter e Youtube, além de rádio e cinema. O clipe é a principal peça e tem como objetivo prender a atenção do consumidor gerando entretenimento, através de um visual diferenciado e com uma trilha bastante atual.
“Essa campanha vem dizer às pessoas de forma verbal e muito direta que na Rico, investir pode sim ser para elas. E para que esse argumento racional se conecte com as pessoas, a mensagem precisa chegar de forma pop, atraente e envolvente, e é aí que entra a Ana Clara como embaixadora da marca e uma linguagem audiovisual moderna e contemporânea – como a Rico”, explica Daniel Motta, Head da XiP, agência interna da XP responsável pela criação da campanha.
Para fortalecer os argumentos e pilares ‘simples, digital e descomplicada’, a Rico destaca o Riconnect (plataforma de educação financeira), CDB 200% (simplificar primeiro investimento), Taxa Zero (simplificar investimentos em Renda Variável) e as menores taxas nos produtos de Renda Fixa, por exemplo.
Ficha Técnica
RICO – Você não precisa ser rico
Anunciante: Rico
Produto: Institucional
Título: Você não precisa ser rico
Diretor de Criação: Daniel Motta
Criação: Daniel Mattos e Luciano Honda
Produtor Executivo: Matheus Detoni
Produtora RTV: Ingrid Dias
Gerente de Projetos: Júlia Cavallari
Diretor de Marketing XPinc.: Lisandro Lopez
Marketing Comunicação: Caroline Tanzillo e Andressa Bianco
Marketing de Influenciadores: Izabel Malzoni
Mídia: Renata França e Livia Toyama
Produtora: NoCandy
Diretor Criativo: Adriano Alarcon
Prod Executiva: Hwira Gibin
Direção: Weird Kiddos
Concept Direção: Dani Taouil, Lucca Meloni e Guto Gomes
1o Assist de Direção: Ana Santoro
Montador: Diego Nascimento
Gerente de Projetos: Ana Torri
Diretor Produção: Arthur Pinheiro
Assist Produção: Mariana Zahran, Natasha Siqueira
DOP: Victor Alencar
1o AC: Renato da Silva
2o AC: Matheus Santos
Diretor de Arte: Cusack
Assist Set: Hiago Skarff Lopes, Leandro ALves, Daniel Bomfim
Platô: Ricardo Rodrigues
Contra-Regra: Daniel Dias Pinho Diogo
Ajud Objeto: Erick da Rocha e Rafael Sipriano
Figurinista: Kleber Lucin
Camareiro: Alex de sousa
Make Up: Karina Pedrosa
Prod Casting: Claudia Secaf
Chefe Elétrica: Franklin Cesar Closel
1o Assist Elétrica: Igor de Carvalho
Chefe Maquinária: Lucas Mateus dos Santos
Op. de Som: Cantidio Costa
Logger: Isabella de Faria Oliveira
Coordenador de Pós: Marcos Camuratti
Color Grading: Erick Moraes
Graphic Design: Estudio Caxa
Motion Designer: NoCandy Pós
Pós VFX: NoCandy Pós Casting: Ana Clara Lima, Carolina Oliveira, Malcom Matheus, Enrico Cardoso, Yasmin Miura
Stylist Ana Clara: Milton Castanheira
Assistência Stylist Ana Clara: Gabriel Reis
Camareira Ana Clara: Sueli Oliveira
Make Up Ana Clara: Leonardo de AlmeidaAssistência Make up Ana Clara: Lívia Tavares
Produtora de Áudio: Lucha Libre AudioDireção Musical: Paulo Corcione e Danilo Barbalaco
Coordenação de Produção: Thácio Palanca e Letícia Oliveira
Finalização de Áudio: Thácio Palanca, Ronald Galdino, e Thiago Gomes.
Executivo/Atendimento: Thais Urenha