terça-feira, novembro 5, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasHAVAS LISBOA cria espaço para leões portugueses de cannes

HAVAS LISBOA cria espaço para leões portugueses de cannes

Entre 7 e 19 de junho, o Leão de Prata, conquistado na edição de 2021 de Cannes, na categoria Creative Strategy, estará em exibição em frente a instalação dos leões no Jardim Zoológico. A campanha “Preenchido pela Paralisia” criada para a APCL – Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa, foi a única ideia de Portugal a ganhar um Leão nas últimas edições de Cannes.

Não é por acaso que a ação será realizada a poucos dias do Festival de Cannes, afinal a agência acredita que nesta edição a espécie se vai tornar cada vez menos rara. Na edição anterior, considerada uma das mais difíceis dos últimos anos, Portugal conquistou 7 shortlists, com 4 ideias. O Festival de Cannes acontece entre os dias 20 e 24 de Junho e a exibição do Leão Mais Raro de Portugal ficará disponível até o dia anterior ao festival, numa parceria inédita entre a Havas Lisboa e o Jardim Zoológico, que procura com esta ideia mostrar como seu vasto espaço no coração da capital portuguesa pode ser palco para ideias criativas de marcas e agências.

A Havas pretende repetir a iniciativa em 2023, com novos companheiros na instalação do leão. Para isto tem a parceria do Jardim Zoológico e MOP. A ideia foi criada por uma dupla brasileira, composta pelo redator Bernardo Tavares (ex David, Y&R, FCB Brasil), que trabalha na Havas Lisboa desde 2020 e pelo diretor de arte Sávio Hatherly (ex Wunderman Thompson Portugal, FCB Lisboa, NOSSA e Neogama).

Artigos relacionados

Novidades