domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosBand aposta nos torcedores de futebol para impulsionar audiência da NBA

Band aposta nos torcedores de futebol para impulsionar audiência da NBA

No país do futebol, a Band é a única emissora de TV aberta com os direitos de transmissão da NBA. E se é difícil competir com o esporte que é paixão nacional, a rede resolveu se juntar a ele. E criou a campanha Fãs serão Fãs, para transformar torcedores de futebol em torcedores da NBA.

“Estudamos os times da NBA para correlacioná-los aos times do futebol brasileiro e usamos essas coincidências para impactar emocionalmente os torcedores.” diz Denis Gavazzi, diretor de esportes da Band.

Vinhetas específicas para cada clube foram veiculadas durante a programação esportiva da Band e a ideia também foi parar em midia exterior contextualizados e em uma exposição em frente ao estádio do Pacaembu.

Criada pela FCB Brasil, em parceria com a FCB/SIX, a campanha foi além da mídia tradicional, extraindo e analisando dados dos dois esportes, para entregar anúncios digitais com conteúdo que relacionava a performance dos clubes e também dos jogadores, em tempo real.

“Com anúncios hiper segmentados, impactamos os torcedores individualmente, interagindo com o conteúdo que eles estavam consumindo. As peças conectavam, por exemplo, artilheiros a cestinhas, aproveitamento em pênaltis a acertos em lances livres. Encontramos similaridades até mesmo entre jogadas, como gols e cestas de longa distância” – diz Juliana Nascimento, diretora de operações da FCB/SIX.

 

Ficha Técnica

FCB Brasil

Cliente: Band

Produto: Esportes

Título: Fãs Serão Fãs

Estratégia, criação e produção: FCB Brasil

Adriano Gomes; Anna Martha Silveira; Anna Strohm; Alvaro Barth; Arthur Gonçalves; Bibiana Saldanha; Daniela Fonseca; Elton Longhi; Fabio Freitas; Felipe Canuto; Fernanda Geraldini; Gustavo Paro; Gustavo Zaize; João Albertini; João Mendes; Juscelino Vieira; Liandra Monteiro; Luana Grybosi; Lucas Buled; Marcelo Rizerio; Marcos Gusmão; Pedro Araujo; Rafael Pascarella; Renata d’Avila; Renata Reigota; Ricardo Frezza; Ricardo John; Rodrigo Resende; Ronaldo Silveira; Sabrina Mesquita; Thea Rodrigues; Tiago Santos.

 

Produtora de Áudio: CANJA

Atendimento: Guga Costa

Coordenação de Projeto: Ana Flor Bohrer, Matheus Peres, Flavia Medeiros.

Direção Musical: Eduardo Karas, Lucas Sfair, Filipe Resende

Supervisão Musical: Bruno Vieira Brixel, Leonardo Lima

Direção de voz: Bruno Vieira Brixel

Produção de Áudio: Nando de Castro, Eugênio Fim, Diego Zorrilla e Érica Silva.

Sound Design: Nando de Castro

Trilha Sonora: Nando de Castro

Aprovação do cliente: Cris Moreira, Deniz Gavazzi, Marcelo Neves

Artigos relacionados

Novidades