Você sabia que uma das perguntas mais buscadas sobre miojo no Google é como prepará-lo no micro-ondas? Pois a nova campanha da NISSIN FOODS DO BRASIL é justamente um incentivo aos fãs do lámen instantâneo para experimentarem essa praticidade. Os filmes, veiculados nas redes sociais da marca, entre elas YouTube, Facebook, Instagram e TikTok, ficam no ar até o dia 21 de junho.
“Queremos passar a mensagem de que é muito fácil cozinhar o miojo lámen no micro-ondas. Basta seguir o passo a passo do preparo para obter o seu ‘micro-ondojo’”. explica Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL. A campanha ressalta que essa também é uma boa ideia para quem não quer sujar as panelas. ‘Micro-ondojo’ Com o tom irreverente que marca as comunicações da NISSIN, os vídeos “Frangoiojo”, “Passou do Ponto” e “Lavar Louça” vão mostrar que o preparo do produto no micro-ondas pode ser ainda mais prático porque não corre o risco de queimar e não tem panela para lavar. Nos três momentos, que remetem aos anos 80, o lámen é preparado na até então inédita “caixa temporizadora de micro-ondas de ultra cozimento”. “Tanto o micro-ondas quanto o Nissin Lámen surgiram no período pós-guerra, mas foram popularizados no Brasil somente entre os anos 80 e 90. No entanto, até hoje, muitas pessoas não sabem que os 2 produtos, criados para trazer praticidade no dia a dia, podem ser usados juntos. Trouxemos um pouco da nostalgia dos anos 80 nesta comunicação do Lámen para conversar com pessoas de todas as gerações”, comenta Kojiro Tanoue, diretor executivo de criação da dentsuMBFICHA TÉCNICA Anunciante: Nissin Foods do Brasil Ltda. Campanha: Nissin Micro-ondojo Agência: dentsuMB Managing Director: Tiago Vargas VP de criação: Danilo Janjacomo Diretor de Criação Executivo: Kojiro Tanoue Diretor de Criação: Murilo Torezan Criador de Contexto e Fala: Kojiro Tanoue e Murilo Torezan Criador de Visuais Conectados: Bruna Souza RTVC: Juliana D’Antino, Indaiara Pelizario e Tayna Boaventura VP de atendimento: Bruno Panico Atendimento: Reo Sakamoto, Tiago Lima, Marcella Sousa e Bruno Rodrigues VP de estratégia: Aloisio Pinto Head de Design de Conversas: Vinicius Chagas Arquiteto de Ideias: Alcides D’Lima Designer de Conversas: Viviane Teves Frohlich Criativas de Mídias Sociais: Mariana Rudzisnki e Talita Araujo VP de mídia: Viviana Maurman Mídia: Raphael Cunha, Gustavo Ono, Leandro Lourenço e Thiago Bronel Tecnologia: Pedro Gravena Aprovado por: Yosuke Kawai, Yoshimi Miura, Ana Fossati, Tatiana Curi, Brenda Silva, Daniela Denizo e Ingrid Mangiro Produtora de imagem: ÇA VA ART Diretor do filme: HYMALAIAS Diretor de Fotografia: VITOR D’ANGELO Produtora Executivo: GABRIELA LEMOS E CLAUDIA STANCEV Atendimento: GABRIELA LEMOS Coord de Produção: Suyan Mariotti Direção de arte: Eduardo Correa Kissajikian (Crocs) VFX: Santiago Paestor Coordenador de Pós-Produção: Rodrigo Vidal Finalizador: Diogo Azuma Montador: Santiago Paestor Produtora de som: LOUD+ Direção Musical: Gustavo Garbato, , Felipe Kim, Fabio Smeili Atendimento: Priscila Miranda, Karina Amabile, Hingrit Nitsche Produção e Mix: Equipe LOUD+