domingo, novembro 24, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAgênciasDM9 ressurge como potência criativa para um novo mundo

DM9 ressurge como potência criativa para um novo mundo

Por meio do Grupo ABC, a rede internacional DDB relança a DM9, uma das marcas mais icônicas e criativas da história da publicidade global. O foco da nova agência é promover experiências memoráveis por meio da criatividade em toda a jornada do consumidor. A DM9 já nasce com mais de 250 colaboradores e grandes clientes como Ambev, Banco BV, Burger King, CarePlus, Centauro, Claro, Dasa, J&J, JHSF, MRV, Stellantis (Fiat e Jeep), Suzano e Vigor.

A agência será comandada por um trio de copresidentes. São eles Pipo Calazans (CEO), Thomas Tagliaferro (COO) e Icaro Doria (CCO), um dos mais premiados líderes da publicidade mundial. Icaro retorna ao Brasil após sete anos no comando criativo de agências nos Estados Unidos.

“A DM9 é o motivo pelo qual eu me apaixonei por essa profissão. A DM9 fez o Brasil se apaixonar por propaganda. Esse é o momento mais feliz da minha carreira. Ser copresidente da agência é um sonho e uma responsabilidade que vou viver com entusiasmo a cada dia”, diz Icaro, explicando por que aceitou o desafio de coliderar a agência e retornar ao Brasil.

Segundo Pipo Calazans, a agência nasce da percepção de que o mercado precisa ter acesso aos melhores e mais criativos talentos em toda a jornada. “A DM9 é uma das agências mais criativas do mundo, agora relançada para ser uma das mais criativas do novo mundo. Para as marcas criarem experiências relevantes e memoráveis com os seus consumidores, elas precisam ter toda a jornada integrada pela criatividade”, ressalta.

Para Thomas, esse é um momento de entusiasmo e expansão em todas as áreas da agência. “Os clientes estão procurando integração com criatividade e foi com esse pensamento que conquistamos recentemente a conta de Centauro e Dasa. Já começamos crescendo e contratando mais de 40 pessoas nos últimos meses. A DM9 vai entregar o melhor em construção de marca, conteúdo, shopper experience, CRM e Loyalty com uma operação ágil e fluida que favoreça os processos criativos.”, pontua.

Cristiano Muniz, CEO do Grupo ABC, explica que a volta da DM9 reforça a crença do grupo e da rede DDB na criatividade e sua relevância para o resultado nos negócios dos clientes. A DM9 soma os talentos e habilidades de SunsetDDB, TracyLocke e Track.

Copresidentes

Icaro Doria

Com mais de 24 anos de experiência, Icaro começou a carreira no Brasil, mas consolidou seu nome no mercado norte-americano, onde atuou por muitos anos, comandando a criação de agências como DDB NY, Arnold, Hill Holliday, além de ter sido por seis anos parceiro criativo de Kobe Bryant, estrela da NBA, em diversos projetos. No Brasil, Icaro foi responsável por lançar a Wieden+Kennedy, onde foi fundador e líder criativo da agência por seus primeiros cinco anos.

Pipo Calazans

Pipo iniciou a carreira em 1995, na área de marketing da American Express. Em 2003, fundou sua agência One Digital e dez anos depois recebeu o convite para se tornar CCO da Sunset Comunicação, liderando o processo de reformulação da agência. Em 2017, outra mudança de cenário: Pipo se tornou o presidente da NewStyle e conduziu a transformação da empresa na TracyLocke Brasil. Ao final de 2019, o profissional assumiu o papel de CEO da SunsetDDB.

Thomas Tagliaferro

Com 22 anos de experiência, Thomas iniciou sua carreira na área de criação. Nesse período, passou por agências de comunicação, shopper e design, construindo um perfil versátil. Entre elas, PlanoTrio (WPP), NewStyle (Grupo ABC) e TracyLocke (Grupo ABC) onde migrou para a cadeira de COO contribuindo para a construção do atual modelo da agência e liderando o processo de incorporação da Agência Tudo. Em 2019 se tornou CEO da TracyLocke Brasil consolidando a agência como referência criativa no segmento.

Artigos relacionados

Novidades