Uma campanha do agasalho inusitada e diferente do convencional é a proposta da SPR para a Campanha do Agasalho e do Alimento 2022 da cidade de Porto Alegre. Com a chegada do frio e a proximidade do inverno, a campanha publicitária lançada pela Prefeitura da Capital tem o intuito de mobilizar a população para contribuir com a doação de roupas, cobertores e alimentos. E para chamar a atenção e sensibilizar as pessoas para essa causa tão importante e necessária, a agência SPR idealizou o conceito “PROCURA-SE: o maior número de agasalhos e alimentos possíveis. Ajudar o próximo é a maior recompensa.”
Fábio Henckel, diretor de criação da SPR, ressalta que o grande desafio da iniciativa foi realizar uma campanha diferente das demais utilizando a equiparação emocional para chamar a atenção das pessoas. “Criamos uma campanha que evidencia essa causa tão nobre e que utiliza o lettering ‘Procura-se’ para buscar roupas e alimentos com o propósito de ajudar a população carente nos dias frios. Quem procura um agasalho procura algo que realmente fará diferença na sua vida. É algo que vai além do físico. É emocional. Como geralmente é o ímpeto de quem cola um cartaz de ‘procura-se’. Quem faz um cartaz desses está seriamente comprometido. E essa foi a lógica que nos inspirou”, explica.
No comercial, as duas atrizes (Alice Fraga e Nadya Mendes) se deparam com cartazes de “Procura-se felpudo”, numa analogia com cobertores, mantas e edredons quentinhos.
FICHA TÉCNICA
Campanha: PROCURA-SE – Campanha do Agasalho e do Alimento 2022
Peças: VT, cartaz, banners, spot, anúncios para jornal, cards para redes sociais, stories, caixas de arrecadação do agasalho
Cliente: PMPA
Agência: SPR
Diretor-Executivo: Juliano Brenner Hennemann
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia Antunes Lorenz
Planejamento: Matheus Sesterhenn
Atendimento: Natália Paszinski e Ritiele Medeiros
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Arte: Bruno Henrique Schneider
Redação: Rafael Zolin
Arte-finalização: Joel Nunes
Revisão: Bruna Martins
Social Media: Thaise Veiga
Mídia: Clarissa Dornelles
Produção Gráfica: Luana Ramos e Guilherme Loureiro
Fornecedor: Zepp Filmes e Publya
Aprovação do Cliente: Valéria Leopoldino