Nesta semana, no dia 31/05, aconteceu a primeira edição do Encontros Regionais Amigos do Mercado – Edição Rio de Janeiro. O Encontro – que marca uma série de nove eventos – ocorreu no Coco Bambu e contou com a presença de 70 pessoas, entre elas criativos, anunciantes e profissionais de veículos e agências de comunicação e produtoras do mercado carioca, além de profissionais de outras partes do Brasil.
“O encontro Amigos do Mercado fortaleceu o espírito do publicitário carioca. Reforçou o quão ímpar e importante o mercado do Rio de Janeiro é. A alegria do reencontro entre importantes players do mercado foi notável. A JCDecaux está presente desde os primórdios do Amigos do Mercado, pois entende e percebe sua potência”, relatou Luana Issa, sales Executive da JC Decaux.
Ayrton Mandarino, Gerente Geral da Kallas RJ, disse: “Mais do que ratificar uma retomada, para nós da Kallas, o encontro marcou a relevância do nosso trade, reforça a importância do contato presencial e permite apontar novos caminhos no desafio de atender com excelência o mercado anunciante. A Kallas tem essa conexão com o mercado como meta, e traz o conceito no seu DNA.”
A edição contou com a palestra do criativo Ricardo Weitsman, diretor de criação da WMcCann Rio, cujo tema era “Propaganda no Rio dá trabalho?”. “…Foi uma ótima oportunidade de nos reunirmos e revermos grandes amigos, além de conhecermos novos amigos do mercado e agregarmos mais conteúdo e experiências! Agradeço também ao Ricardo Weitsman por sua apresentação. Adorei! Que venham outros”, relata Arminda Barone, sócia-gerente da Luar Representações.
O Encontros Regionais é uma realização do Amigos do Mercado, e a etapa carioca contou com patrocínio master mantenedor da NEOOH e OPL Digital, que aproveitou para agradecer o convite e oportunidade de patrocinar o Encontro Regional do Rio de Janeiro! “Com certeza foi uma experiência muito boa e enriquecedora para todos. A volta da integração, do relacionamento e essa possibilidade de troca com o mercado publicitário só traz força para a comunicação do Rio. Parabéns para toda a equipe envolvida nesse projeto.”, disse Silmara Vinha, head of business.
Contou também com patrocínio da JCDecaux, Kallas e Flix Media; e apoio do Grupo de Mídia do Rio de Janeiro. Cristiano Persona, diretor comercial da FLIX Media também relatou a experiência, dizendo “Para a FLIX Media é uma grande honra participar das iniciativas dos Amigos do Mercado, especialmente em um ano de reencontros. E nada melhor que o cinema para promover esse tipo de experiência, espero em breve encontrar todos os Amigos numa sala de cinema.”