No dia 28 de maio é comemorado o Dia do Hambúrguer, uma tradição e um
momento sagrado para os fãs da comida. E para celebrar a data, este ano a Coca-Cola
transformou os nicknames de jogadores dentro de um dos maiores jogos de Battle
Royale do mundo em códigos promocionais do Ifood. O desconto possibilitará a
compra de um Burger mais uma Coca-Cola dentro do app com desconto.
“Não há nada mais Coca-Cola do que transformar o Dia do Hambúrguer numa
oportunidade para inovar e conectar com o universo gamer. Pensar fora da caixa com
nossos parceiros comerciais e agências criativas é como fazemos a magia acontecer
diariamente para nossos consumidores. Imagine: combo Coca-Cola + Hambúrguer
com desconto numa sessão de game, uma combinação perfeita”, afirma Pedro
Abbondanza, Diretor de Marketing da Coca-Cola Brasil.
Juntos a Coca-Cola, a Ogilvy Brasil e Druid selecionaram jogadores que já possuíam a
famosa skin do Hambúrguer e trocaram seus nicks por códigos promocionais.
Famosos influenciadores do mundo dos games farão lives para chamar as pessoas para
jogarem em horários pré-estabelecidos, disponibilizando os descontos no Ifood.
O Dia do Hambúrguer acontece oficialmente no dia 28 de maio, mas a ação já deu o
start para que todos possam ter tempo e chance de participar. A ideia é inovadora, e é
a primeira vez que a Coca-Cola hackeia um game para divulgar códigos promocionais
de comida.
E como conseguir os descontos? É fácil. O jogador precisa caçar os jogadores que são
hambúrgueres promocionais dentro do game, para então descobrir seus nicknames,
que são códigos e utilizá-los no IFOOD.
Além da promoção, a ação contará com influenciadores para impulsionar e engajar a
notícia. Os gamers e influencers Patriota, Leleo, Pulga e Enayuchan, farão liveStreams
e stories para potencializar o alcance da ação entre as pessoas.
“Essa ação sintetiza a nossa visão de inovação e criatividade eficaz. Ela gera
resultados ao mesmo tempo em que constrói marca e proximidade com o público
gamer. E ainda explora novos limites para o que podemos considerar uma ação de
conversão. Uniremos 3 paixões dos brasileiros: hambúrgueres, games e Coca-Cola, e
ainda traremos resultados.”, acrescenta Rubens Casa Nova, Diretor de Criação da
Ogilvy Experience.
“O mindset do nosso time está direcionado para sempre encontrarmos novas formas
de vender no mundo digital. Estamos atentos a tudo o que está acontecendo de novo.
Quando analisamos o game, juntamos o conhecimento que temos sobre o nosso
consumidor a oportunidade de realizar uma ação inusitada. O insight de hackear a
plataforma surgiu naturalmente. É a caça aos cupons mais divertida que a Coca-Cola
já fez.”, complementa Alexander Davidson, o Big, Diretor de Criação Associado da
Ogilvy Experience.
Ficha técnica
Agência: Ogilvy Brasil
Cliente: Coca-Cola
Campanha: Coca-BurgueNite.