O novo MBA em Agronegócio com ênfase em Marketing da ESPM-SP, em parceria com a Audencia Nantes School of Management, teve início em setembro de 2014 com a turma francesa. De 16 a 28 de fevereiro deste ano, o coordenador do Núcleo de Estudos em Agronegócio e professor da pós-graduação da ESPM-SP, Luiz Tejon, ministrará sua disciplina para a turma europeia.
Tejon leva na bagagem mais de 30 anos de experiência no agronegócio brasileiro, sempre envolvido nas questões de comunicação e marketing. “E é justamente esse o interesse destes alunos. Aprender com a experiência brasileira”, explica Tejon. Sua disciplina vai abordar a diferença entre marketing e agronegócio, a definição do conceito de agrossociedade, estratégias de comunicação, competências de vendas e liderança. Ao final da disciplina os alunos devem ser capazes de analisar, compreender e avaliar os conceitos de agronegócio. Antes das aulas, todos receberão cases de Harvard, cada um com um tema específico relacionado ao agronegócio, e farão um trabalho sobre o case para apresentar em sala de aula. Juntos, farão uma visita a Paris International Agricultural Show e discutirão em aula detalhes aprendidos na feira.
Esta turma da Audencia Nantes School of Management virá ao Brasil no dia 17 de março e permanecerá por 10 semanas. Neste período terão aulas com os professores Samuel Giordano, Joaquim Machado, Eduardo Spers, Doly Ribeiro, Coriolano Xavier, Pedro de Mello, Sonia Charpman, Gubio Almeida, Mirella Cais, Adriana Bandeira de Mello, Giam Buso e José Luiz Tejon Megido, dentre outros da Pós Graduação da ESPM.
Os alunos do Brasil iniciarão o curso em julho deste ano e o módulo realizado em Nantes está programado para junho e julho de 2016. O curso terá duração de dois anos e o processo seletivo para a turma brasileira está aberto.
Foto: palestrativa