Para explicar ao consumidor as vantagens e o funcionamento de um consórcio, a Honda apostou em uma campanha digital com o influenciador Vittor Fernando, famoso por produzir vídeos de humor. Desenvolvida pela Publicis, a comunicação que traz um novo tom para a marca, superou as expectativas e gerou números além dos esperados.
No total, foram mais de 208.4 milhões de impressões. O alcance no Facebook ultrapassou 31.3 milhões, e TikTok chegou a 17.9 milhões. A campanha alcançou mais de 1.8 milhão de interações, mais de 1.7 milhão de curtidas, 15,3 mil comentários, sendo mais de 50% com sentimento positivo, e 55,2 mil compartilhamentos.
“Sabemos que consórcio ainda é um tema que gera muitas dúvidas. A campanha foi desenvolvida para tratar disso com leveza, abordando o assunto com muito humor. Por isso mesmo, a escolha do influenciador foi muito estratégica e os resultados impressionantes”, explica Claudia Canazza da Honda.
Vittor Fernando produziu dez vídeos contando histórias engraçadas que tratavam a temática de forma simples. Em uma das produções, por exemplo, duas amigas interpretadas pelo influencer comentam sobre as metas de 2022, e uma delas fala que ter uma moto faz parte das prioridades. A outra também se interessa. Rapidamente, no próprio celular, ela acessa as informações e descobre que também pode fazer um Consórcio Honda. A facilidade em fazer o consórcio é o destaque.
“As marcas de serviços financeiros geralmente seguem uma linha de comunicação um pouco mais séria, pois são assuntos muito linkados a dinheiro. Esse modelo de propaganda é inusitado, pois foge do tradicional e aposta no humor como principal viés. Conseguimos falar de um tema de difícil entendimento e bastante segmentado de forma efetiva e que se provou extremamente impactante”, explica Claudia Cecília, Diretora de Criação da Publicis.