A Binder é a responsável pela criação de uma ampla campanha publicitária para comunicar as festividades de Páscoa da rede Hortifruti e Natural da Terra. Focada nas cidades do Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), a ação é estrelada pela chef e apresentadora de TV Rita Lobo, e conta com filmes para TVs <https://www.youtube.com/watch?v=G4So83hfK74> por assinatura, mídia online, mídia exterior, PDV e redes sociais. Esta é a primeira grande campanha realizada pela Binder para a rede após a conquista da conta no início deste ano. Sob o conceito “Tudo de fresco na Semana Santa”, a campanha fortalece o principal atributo da rede Hortifruti e Natural da Terra – o de “Ser Fresco” -, e ressalta as iniciativas especiais realizadas para comemorar a Páscoa. Entre elas, o lançamento da primeira linha de ovos de Páscoa da marca própria, as opções exclusivas de pratos prontos, que poderão ser encomendados para a ceia e o almoço de Páscoa, e uma seleção de receitas para a Semana Santa preparada por Rita Lobo. As peças reforçam os benefícios de comprar na rede Hortifruti e Natural da Terra, como a comodidade e a praticidade aos clientes, mantendo o conceito de alimentação saudável, à base de produtos frescos, sem deixar de lado o símbolo da Páscoa, que são os ovos de chocolate. Frases como “O que trazes pra mim? Ovos de Páscoa, chocolates, gostosuras sim”, “Encomende seu almoço de Páscoa conosco”, além da frase de conceito da campanha, estampam as peças de mídia online, mídia exterior e PVDs. Já os filmes de 15’ e 30’ trazem a chef e apresentadora Rita Lobo dentro do seu universo, a cozinha, preparando uma receita para a Semana Santa. O roteiro destaca que um dos segredos na cozinha é saber onde comprar cada um dos ingredientes, e que, no Hortifruti e Natural da Terra, é possível encontrar variedade, peixaria, alimentos frescos e pratos incríveis. “Toda a campanha foi norteada pela ideia de saudabilidade, praticidade na cozinha e comodidade que traduzem o dia a dia da rede Hortifruti e Natural da Terra, e que a cada dia tornam-se mais importantes na alimentação do brasileiro”, diz Marcos Apostolo, diretor de criação da Binder. Ele ressalta ainda que a campanha está em sinergia com o objetivo fortalecer a marca e torná-la referência em produtos frescos. “Esta é uma Páscoa muito especial para nós. Todas as ações foram pensadas com o objetivo de oferecer comodidade e praticidade aos clientes, mas mantendo o conceito de alimentação saudável, com produtos frescos e inspirados por uma das melhores chefs brasileiras, sem faltar o melhor da Páscoa que são os deliciosos ovos, item em que caprichamos especialmente este ano”, conta Damiano Sanna, gerente geral de marketing da rede Hortifruti e Natural da Terra.
Ficha Técnica – HNT (Filmes e Fotos Institucionais)
Cliente: HortiFruti Natural da Terra Campanha: Pascoa Aprovação: Damiano Sanna, Lorena Evangelista e Rafael Gomes Direção de Criação: Marcos Apostolo Supervisor de Criação: Leandro Euzebio Head of Art: Jorge Falsfein Criação: Leandro Euzebio, Jorge Falsfein, Luciana Oliveira, Paula Novaes, Gabriel Calfa, Gustavo Toscano, Marina Carvalho e Alex Paulo. Atendimento: Bebel Dicelio, Fernanda Maia, Bruna Pinheiro, Daniel Daflon, Raisa Martins e Carolina Azevedo Planejamento: Lucas Daibert Conteúdo: Bruna Maba, Carolina Paiva e Carolina Lisboa. Mídia: Claudio Romano e Nicoli Nascimento Mídia Digital: Lorraine Nalin. Produção Gráfica: Marcello Pignataro RTVC/Artbuyer: Gabriella Cardoso e Deborah Ragi Produtora de Filme: Malabar Filmes Diretor de cena: Thiago Soban Diretor de fotografia: Pedro Pipano Produtora de Áudio: Nova Onda Fotógrafo: Gilberto Oliveira – Bronko Elenco: Rita Lobo Estilista: Izadora Jacob Maquiadora: Omar Bergea