A Digital Favela, plataforma de soluções que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre moradores e marcas, está expandindo seus serviços ligados ao marketing de influência. A partir de agora, a empresa fundada pelos coCEOs Celso Athayde e Guilherme Pierri passa a ter também um casting exclusivo de talentos, dando um suporte mais completo a influenciadores periféricos que se destacam por seu conteúdo, alcance e engajamento.
A ideia é reunir um time que já esteja em nível mais avançado de atuação profissional, mas que possa evoluir ainda mais com o apoio e a expertise da Digital Favela. Com diferentes perfis e especialidades que vão muito além de seus territórios físicos, sendo habilitados para abordar com propriedade temas como esportes, saúde, moda, beleza, música, arte e cultura, entre outros, eles passam a contar com orientação para desenvolvimento de propostas e contratos; suporte para criação e produção de conteúdo; e prioridade em projetos especiais para marcas.
“A Digital Favela nasceu conectando microinfluenciadores de favelas do Brasil todo com os anunciantes, gerando mais oportunidades a eles e auxiliando as empresas a conversarem de forma mais genuína e efetiva com um público de mais de 17 milhões de pessoas, que movimenta mais de R$ 125 bilhões por ano. Certamente seguiremos firmes e crescendo com este modelo, que se mostrou extremamente benéfico tanto para os moradores quanto para as marcas através de oportunidades e tecnologia”, destaca Guilherme Pierri”. “Porém, precisamos também cuidar e auxiliar os influencers que, com nosso apoio, podem ir ainda mais longe. Não só com publis, mas principalmente com projetos especiais e customizados. A ideia é dar um suporte mais profundo para esse time, ajudando em sua profissionalização e em todos os detalhes que fortalecem seu trabalho, passando pelo conteúdo, comercial e até a frente jurídica”, complementa.
Para liderar essa nova frente na empresa, a Digital Favela anuncia a chegada de Simone Graziele, que assume o posto de diretora artística. Formada em Jornalismo e com pós-graduação em Roteiro e em Novas Mídias, a executiva já passou por agências de relações públicas como CDN, Edelman e Máquina CW; pela Conspiração Filmes; pelo marketing de empresas como Atlantica Hotels e Vila Galé; e por operações especializadas em marketing de influência como a Mynd. Sua última experiência foi no UOL, respondendo pela produção artística do núcleo de entretenimento da MOV – produtora de vídeos e conteúdos do portal.
“Dentro da base de mais de 6 mil microinfluenciadores que a Digital Favela já trabalha, percebemos como alguns deles têm demonstrado um potencial enorme de atuação. A inovação faz parte naturalmente do DNA desses creators e as marcas já começaram a enxergá-los como nova tendência de se comunicar com o público. Vamos ajudar para que isso aconteça, a partir de agora, de forma mais frequente e profissional, indo além da atuação tradicional e oferecendo projetos mais robustos e sob medida”, enfatiza Simone.
De imediato, a Digital Favela anuncia 10 nomes para seu casting exclusivo. Entre eles, exemplos de sucesso em diferentes redes sociais, como Instagram e TikTok, e também com os mais distintos focos de conteúdo, como Concê, Tamirão, Xullyanna, Pretin Alves, Valter Rege, Tati Nefertari, Geo Caio, Raissa Campos, Audino e Quebradinha.
“Escolhi a Digital Favela pela semelhança que ela tem com a minha identidade, pela excelência do trabalho e porque entrega o que promete. Estou confiante que vai ser uma parceria de sucesso e que terei mais visibilidade”, enfatiza Marcelino Melo, morador do Capão Redondo, em São Paulo, e artista responsável pelo projeto Quebradinha, com esculturas que reproduzem ambientes das favelas e periferias com riqueza de detalhes e recentemente ganhou exposição no IMS Paulista.