sábado, novembro 23, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioVeículosMetaX anuncia Dilton Caldas como novo diretor de negócios para o Brasil

MetaX anuncia Dilton Caldas como novo diretor de negócios para o Brasil

A MetaX, empresa internacional especializada em soluções de publicidade em TVs conectadas, anuncia a chegada de Dilton Caldas. O executivo, que tem mais de 15 anos de experiência no universo digital, sobretudo nas indústrias de publicidade e marketing, passa a responder como diretor de negócios em CTV da companhia para o mercado brasileiro.

Engenheiro formado pela Universidade de Brasília, com MBA em Marketing pela ESPM e formação estendida em cursos de estratégia e business na Kellog School e na Universidade de Virgínia, Caldas atuou na liderança de áreas de vendas, marketing, produtos e gestão geral de negócios em empresas como iG, ZAP+ e Globo – onde foi diretor de negócios de mídias digitais e produtos integrados para publicidade. Na MetaX, terá como principal foco desenvolver as estratégias de vendas e marketing para ajudar as marcas a se conectarem com os consumidores de forma inteligente e rentável por meio da TV conectada.

“Meu objetivo é contribuir para que o mercado e a MetaX ofereçam soluções que garantam o engajamento dos consumidores com as marcas, e não apenas impacto e alcance, tornando a TV conectada um ambiente que possibilite aos anunciantes aparecer com relevância e criatividade”, declara Caldas. “O modelo de CTV cresce progressivamente e estamos atentos às principais tendências globais, trazendo para o Brasil formatos nativos e um novo modelo de negócio. Acima de tudo, devemos crescer em harmonia com a audiência do streaming. É ela que decide o que interessa – e a publicidade precisa evoluir para essa ordem das coisas”, complementa.

“O Brasil está evoluindo para um novo canal de comunicação e interação com a jornada do consumidor, agora com o melhor da TV e do digital num único meio – assim como aconteceu nos mercados chinês e americano. Estamos empolgados e a chegada do Dilton nos fortalece para posicionar a MetaX como referência no ambiente de mídia no país”, pontua Ryan Chi, head global da unidade de CTV Ads da MetaX.

Artigos relacionados

Novidades