segunda-feira, dezembro 23, 2024
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Piraquê lança plataforma “Isso tem um Quê de Piraquê”

Mais do que uma receita original, a Piraquê apresenta um repertório: Unidos da Originalidade, composto por grupo de influenciadores e liderada pelo Mestre, o cantor e compositor, Zeca Pagodinho. A iniciativa anuncia a variação do slogan da marca, “Isso tem um Quê de Piraquê”. O projeto é uma co-criação entre Lew’Lara\TBWA e BFerraz, empresa da B&Partners.co.  

Há mais de 70 anos, Piraquê é lembrada pela inovação e pela originalidade. A marca, pertencente à M. Dias Branco, se destaca no mercado brasileiro de produtos alimentícios com sabores, texturas e experiências sensoriais exclusivas. É o caso do biscoito Goiabinha, com a casquinha crocante e o recheio de fruta cremoso ou o biscoito de Leite Maltado, aquele que traz a vaquinha estampada nas embalagens. E o que dizer do Cream Cracker de Gergelim e do snack Presuntinho, os sabores únicos que atravessam gerações? Tudo isso tem o Quê de Originalidade, um Quê de Piraquê.

Carioca, Zeca Pagodinho é um dos maiores nomes do samba. É inovador, tem seu estilo próprio. Tem um Quê de Piraquê. Fábio Melo, diretor de Marketing da M. Dias Branco, ressalta que o match entre a marca e o Zeca aconteceu de maneira natural, diante da afinidade entre ambos. “Piraquê faz parte da vida e da história do Zeca, que para nós é um Mestre de Originalidade e uma personalidade que representa a nossa marca”, ressalta.

Tudo começou com um burburinho nas redes sociais. Um anúncio de Piraquê, de 1967, com um garotinho, foi resgatado e comparado com uma foto de Zeca Pagodinho quando era criança. Os consumidores acharam que, devido à semelhança de ambos, poderia se tratar do próprio Zeca. O movimento nas redes sociais foi tamanho, que o cantor esclareceu que não era ele. Mas aproveitou para pedir “recebidos” de Piraquê, revelando ser fã da marca.

Piraquê não perdeu tempo e, atenta às conversas que permeiam as redes sociais, convidou Zeca Pagodinho à posição de Mestre de Originalidade da marca, que firmou a parceria de imediato. “Piraquê é uma marca original, autêntica e com alma brasileira. A iniciativa está apoiada na narrativa alinhada ao entretenimento e, ao mesmo tempo, na força da imagem original do Zeca”, explica Enricco Benetti, CCO & Partner da BFerraz, empresa da B&Partners.co.

O squad Unidos da Originalidade conta com quatro influenciadores, cada um representando um pilar de atuação da marca, que tem inovado em movimentos artísticos e culturais.

O ano de 2022 promete ser o mais original da história de Piraquê. O objetivo da comunicação é expandir a criatividade para além de seu portfólio de produtos. A plataforma de comunicação “Isso tem um Quê de Piraquê” tem a missão de inspirar e promover ideias, que tenham a originalidade no seu DNA, com ações contínuas do movimento Unidos da Originalidade. A intenção é revelar e fazer com que ideias originais sejam fomentadas o ano todo.

Por isso, foram escolhidos: Jacy Carvalho, levantando a bandeira da Moda; Pedrita Junckes, que aborda Arte e Estilo; Chico Barney, uma referência em Humor de qualidade e, Ruxell no Beat, especialista em Música.

O filme da campanha estreia nesta terça, (15), na TV aberta. Trata-se de mais uma das ações sob o guarda-chuva da plataforma “Isso tem que de Piraquê”. A produção ressalta as principais receitas originais da marca, com selo de originalidade, já com a voz e a presença do Mestre da Originalidade, Zeca Pagodinho.

“Sabe quando você fala: ‘humm Isso tem um quê de…’. Normalmente, usamos a expressão quando uma coisa nos lembra outra. Nossa ideia vem daí. Queremos que as pessoas se lembrem de Piraquê sempre que presenciarem algo muito original. E não vão faltar oportunidades pois, durante o ano, vamos promover e inspirar com ideias que tenham originalidade na essência. Isso é o Quê de Piraquê”, completa Marilu Rodrigues, diretora de criação da Lew’Lara\TBWA, agência que assina estratégia da plataforma e criação do filme.

“A estratégia de Piraquê é seguir valorizando os atributos tradicionais da marca: a modernidade na comunicação e a originalidade de suas criações, sejam produtos ou iniciativas, a partir de ambientes reais, com a conversa sustentada no digital. É assim que criamos pontos de contato e o diálogo contínuo na jornada de consumo”, conclui o diretor de Marketing da M. Dias Branco.

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