Em continuidade a um ano de sucesso, com aumento da demanda e recuperação para a indústria aérea, a Turkish Airlines lança uma nova campanha publicitária global com o premiado ator Morgan Freeman.
Centrada em torno do conceito de “Pangea” – que há milhões de anos o planeta era formado por um único e supercontinente conectado – a campanha é estrelada pelo ator que narra uma mensagem cativante e inspiradora sobre reunificação e reconexão de pessoas e seus mundos. O comercial acaba de estrear online e será exibido durante o Super Bowl LVI, maior evento de futebol americano, no dia 13 de fevereiro de 2022.
O conceito da campanha é uma homenagem à extensa conectividade da Turkish Airlines, companhia aérea com o maior número de destinos, e propõe uma mensagem de união entre os diferentes territórios.
O Presidente do Conselho e do Comitê Executivo da Turkish Airlines, Prof. Dr. Ahmet Bolat comentou: “Após meses de idealização e produção criativa, temos o prazer de compartilhar nossa campanha Pangea, com a participação de Morgan Freeman, durante um dos eventos esportivos mais assistidos do mundo. Os viajantes estão cada vez mais esperançosos e entusiasmados para explorar novos destinos com segurança ou reunirem-se com entes queridos. Como uma companhia aérea global, esperamos inspirar e garantir confiança enquanto nos esforçamos para reconectar o mundo”.
Como uma transportadora global líder, a Turkish Airlines conecta países e culturas de 334 destinos em 128 países nos cinco continentes. Além disso, com um hub localizado entre os continentes da Europa, Ásia e África, a Turkish Airlines oferece excelente conectividade através do novo Aeroporto de Istambul.
A nova campanha “Pangea”
Para dar vida à história, Morgan Freeman é o narrador da campanha. O ator, que também foi destaque na campanha da Turkish Airlines de 2017, empresta seu talento à produção, cativando os espectadores com sua forte presença narrativa e voz icônica.
Com filmagens em Istambul e Nova York, a nova campanha conta também com animações retratando os continentes e o movimento de reconexão para ilustrar a pangeia de forma impactante. Este é o sexto anúncio da marca apresentado durante o Super Bowl e será exibido em 136 países, dando continuidade a uma série de comerciais de alto padrão produzidos pela Turkish Airlines.
Em 2016, a Turkish Airlines estreou o “Fly to Gotham and Metropolis City” anúncio que fazia parte da campanha “Batman vs Superman” da operadora; em 2017. Com “Widen Your World”, Morgan Freeman convidou os espectadores a explorar sua ampla rota rede; e em 2018, a campanha “Cinco Sentidos” protagonizada pelo Dr. Oz, que as maravilhas do mundo através dos cinco sentidos. Ridley Scott dirigiu o comercial apresentado no Super Bowl ‘The Journey’, uma perseguição cinematográfica e emocionante através de paisagens deslumbrantes e do novo Aeroporto de Istambul. Por último, “Passo na Terra” foi ao ar em 2020.