Oferecendo ao mercado publicitário soluções criativas de áudio, conectadas ao que há de mais inovador para atender às novas e diferentes demandas das marcas e agências, Silvio Piesco e Henrique Racz lançam a Mr. Pink. A operação nasce após uma série de pesquisas e experimentações, agregando uma série de serviços complementares às produtoras tradicionais para se adequar à evolução da indústria da propaganda.
Internamente, a Mr. Pink será dividida em quatro unidades: Original, com trilhas, músicas e criações 100% originais para a publicidade; Library, serviço de trilhas por assinatura em parceria exclusiva com a Comma Music, uma das principais plataformas de trilhas do mundo, e que dará suporte para criadores de conteúdo que vão desde influenciadores e YouTubers a canais proprietários de empresas; Artist, com representação de artistas para facilitar e viabilizar parcerias e collabs entre eles e as marcas; e Voice, divisão focada em curadoria de vozes, encontrando e oferecendo as soluções ideais de timbre, sotaque ou qualquer outra particularidade – seja para a publicidade ou outros usos diversos.
“A Mr. Pink é um projeto estudado e testado para sair do comum e do pasteurizado em produção de som para a publicidade. Ao contrário de muitas produtoras, que hoje renegam a propaganda, nossa intenção é oferecer a essa indústria soluções menos automáticas e engessadas, com pesquisa, criação e entregas que abracem o briefing de forma completa e única”, ressalta Silvio Piesco, um dos principais e mais premiados profissionais do mercado brasileiro, que assume o posto de sócio e diretor de criação da Mr. Pink.
“Vimos a necessidade de unir uma estrutura robusta e que há de mais valioso no histórico das grandes produtoras com uma entrega muito mais dinâmica, plural e versátil. E a Mr. Pink é a materialização disso, inclusive em sua própria marca e tom de voz divertido, extrovertido e até sarcástico. É uma nova produtora, mas que já nasce pronta para qualquer projeto de som”, completa Henrique Racz, sócio e diretor de produção da Mr. Pink.
O modelo foi testado em fase beta nos últimos meses – especialmente durante a pandemia – e reforçou seu potencial de sucesso. Incubada na Tesis, uma das principais produtoras de som do mercado, a Mr. Pink realizou projetos de sucesso para dezenas de marcas e agências, com destaque para “Privacidade”, trabalho da Africa para Itaú vencedor do Profissionais do Ano 2021 na categoria Campanha Nacional; e “Eu sou”, case da VMLY&R para Starbucks, que conquistou o Grand Prix de Glass Lions no Cannes Lions 2021.
Entre os grandes diferenciais da nova operação está o foco na diversidade e pluralidade criativa em todos os sentidos. Além de uma parceria internacional com a Personal Music, uma das mais premiadas produtoras dos Estados Unidos – com estúdios em Miami, Los Angeles e Nova York –, os quatro pilares da produtora contarão com profissionais, bandas, artistas e especialistas de diferentes regiões, orientações, ritmos, origens e bagagem cultural. A Mr. Pink também passará a contar com produtores convidados em períodos sazonais, garantindo uma frequente renovação de visão, referências e métodos de trabalho.
Na área de negócios, a produtora também apresenta novidades. Quem assume a diretoria de atendimento da Mr. Pink é Guta Lima, uma das mais experientes profissionais da área, que atuou nos últimos nove anos como diretora de atendimento da A9, trazendo ainda em seu currículo passagem pela Satélite.