É inquestionável que vivemos a Era de Ouro do frango, que passou de presença tímida no prato dos brasileiros para protagonista. O grande frango dourado no Centro de SP é uma é provocação da foodtech global NotCo, em parceria com o Bullguer, rede de hamburguerias pioneira em smashburguer, para gerar reflexão sobre a necessidade do consumo de proteína animal, sendo que ao escolher alternativas à base de vegetais, é possível contribuir para a economia de 86% do uso da água e 73% das emissões de CO2 que são utilizadas no processo produtivo de avícolas, gerando impacto positivo para o planeta.
Mas dá para saborear um frango que não é frango e falar ‘Uau! Que crocante e saboroso? A NotCo acredita que sim, e criou a iniciativa para apresentar a NotChicken, sua nova linha de produtos substitutos de frango. “Colocar um frango gigante e dourado para comunicar o lançamento da nossa linha NotChicken foi a forma que encontramos de provocar as pessoas sobre o consumo da proteína animal e convidar o público a experimentar a novidade que ainda pode ajudar o planeta,” afirma Mauricio Alonso, Diretor Geral da NotCo no Brasil.
Quem passar pelo local entre os dias 20 e 22 de dezembro, poderá conferir a instalação, criada pela agência Tastemakers, e ainda saborear os recém chegados NotChickenzitos, e NotChickenBurger Empanado, no restaurante Bullguer.
“O lançamento faz parte de uma estratégia do Bullguer de oferecer alternativas de produtos gostosos e saudáveis e que possam substituir o consumo da proteína animal e ao mesmo tempo possam contribuir com o meio ambiente”, afirma Thiago Koch, sócio-fundador do Bullguer.