A alemã ZEISS estreia em dezembro campanha assinada pela agência Moma Pro em celebração aos 175 anos da marca. Com filme para TV aberta e fechada, mídia exterior e mídia digital, a campanha tem como mote “Foco na Infância” e destaca a importância do enxergar, ressaltando ainda o quanto o acesso a visão clara e de qualidade pode mudar a percepção de uma criança sobre a própria vida e o mundo que a cerca.
Veiculadas em território nacional, as peças convidam o consumidor a fazer a diferença na vida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social (com a atitude descomplicada de cadastrar no site zeissnainfancia o certificado de produtos ZEISS adquiridos no período da campanha). A iniciativa prevê a realização gratuita de exames oftalmológicos e doação de óculos com lentes ZEISS personalizadas para jovens de 4 a 17 anos. “Participar dessa campanha foi um prazer em dobro: primeiro, pelos 175 anos de uma marca tão icônica e inovadora; segundo, por uma atitude tão nobre como ajudar crianças que precisam enxergar melhor. Isso é fazer a diferença de verdade”, conta Rodolfo Sampaio, sócio e CCO Moma Pro. Após a etapa de cadastro dos certificados, a ZEISS realizará, em parceria com a Eyecare Health, a triagem por anamnese para a detecção de potenciais correções e patologias, seguida por exame oftalmológico detalhado, com uso de tecnologias da alemã, em jovens de diferentes comunidades do país. Após os exames, todas as crianças com indicação oftalmológica receberão óculos com lentes ZEISS, que serão doados pela empresa e entregues com apoio da equipe do G10 Favelas diretamente nas comunidades. “Acreditamos que a melhor forma de celebrar os 175 anos da ZEISS seja justamente dando nossa contribuição para a melhoria efetiva na qualidade de vida da população de forma geral, com foco na visão, sobretudo em um país onde um terço da população nunca foi ao oftalmologista. A campanha destaca justamente o impacto que a visão tem na formação e vida de cada indivíduo. Assim, pretendemos prevenir e minimizar impactos na saúde ocular de crianças e adolescentes sem acesso a diagnósticos e tratamentos adequados. Com a ação reforçamos, ainda, o propósito de transformação que faz parte do DNA da ZEISS. Queremos ajudar essas crianças a ter uma visão saudável e, para isso, convidamos nossos parceiros e consumidores a participar também”, finaliza Marcelo Frias, Diretor de Marketing LATAM da ZEISS.FICHA TÉCNICA – CAMPANHA ZEISS
• Agência: Moma Pro • Título: Foco na Infância • Cliente: Carl Zeiss Vision Brasil Ins. Óptica Ltda. • CCO: Rodolfo Sampaio • Criação: Rodolfo Sampaio e Jorge Yoshida • RTVC: Viviane Dias • Atendimento: Vanessa Costa e Carol Laganá • Mídia: André Gomes, Natália Poletto, Rafael Gonçalez, Danilo Carrillo • Aprovação Cliente: Marcelo Frias, Leonardo Dal Farra, Rafaela Gerard • Produtora: Central Content • Direção: André Lion • Direção de Fotografia: Lucas Cunha • Produção Executiva: Daniel Accampora • Atendimento: Carolina Freire • Produção: Tito Mateo, Ana Reckziegel • Direção de Fotografia: Lucas Cunha • Produtora de Som: Blend Audio • Produção musical: Flavio Marchesin e Renan Corso