A Ademicon, administradora independente de consórcio do Brasil em créditos ativos, lança campanha publicitária para consolidar a marca como referência no mercado e quebrar estereótipos sobre o consórcio. As peças fazem uma provocação sobre opiniões pré-concebidas a respeito do produto, em um momento em que a empresa celebra os 30 anos e excelentes resultados, assim como apresenta uma nova arquitetura de marca.
A partir de agora, a administradora começa a adotar uma estrutura de marca monolítica, em que a holding Ademicon passa a abraçar a Ademicon Consórcio e Investimento (core business da empresa), a Ademicon Crédito (produtos home equity e seguros) e a Ademicon Administradora (que opera consórcio de marcas parceiras). “Os 30 anos de nossa história nos trouxeram credibilidade e solidez. Somos referência no mercado e conquistamos projeção no país. A evolução da nossa marca consolida tudo isso”, explica Tatiana Schuchovsky Reichmann, CEO da Ademicon.
A campanha tem como slogan “Ademicon Consórcio e Investimento. Uma única marca, há 30 anos especialista em consórcio”. “Queremos posicionar a Ademicon como referência desse setor, que ganha cada vez mais clientes no país. Por isso, o crescimento da empresa também será refletido em investimentos em ações de marketing até o fim de 2022”, destaca Alexandre Blasi, diretor de Marketing, Rede e Expansão da Ademicon.
Criada pela G/PAC, a campanha pretende gerar uma reflexão a respeito daquilo que o consórcio pode oferecer a quem tem um objetivo de vida a ser realizado ou uma meta de negócios. Pode ser a aquisição de uma casa, a modernização de uma frota de veículos ou o planejamento da aposentadoria imobiliária. Para tudo isso, a Ademicon pergunta: “até quando você vai esperar para falar com os especialistas em consórcio?”.
Com filmes de 30 e 60 segundos, materiais de Midia Exterior, inserções em rádio e ativações diversas, a campanha destaca vantagens do consórcio, como a ausência de juros, indagando: “até quando você vai se conformar em bancar uma das taxas de juros mais altas do planeta?”, uma referência à cobrança feita em outras modalidades de compra disponíveis no mercado. Já para atingir o público investidor, o filme questiona: “até quando vai insistir que consórcio não é uma opção de investimento? Coisa mais sem cabimento”.
Ficha técnica – campanha publicitária
Cliente: Ademicon
Título: “Até quando?”
Direção de criação: Juca Pacheco
Gerente de criação: Leandro Dena
Redação: Luiz Destri
Direção de arte: Dizzy
Head Digital: Lucas Pacheco
Planejamento: André “Deco” Nader
RTVC: Rafael Fernandes e Marilia Lemos
Atendimento: Lorena Machado, Fernanda Sartorelli e Nilcéia Rocha
Mídia: Vivian Bueno e Elena Maciel
Aprovação/cliente: Marketing Ademicon