segunda-feira, abril 29, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioProdutoraSérie brasileira "Livraria Berg" vence Painel Animation do Ventana Sur

Série brasileira “Livraria Berg” vence Painel Animation do Ventana Sur

O projeto em desenvolvimento da série de animação “Livraria Berg”, que será coproduzida pela Latina Estúdio e a Maun Studio, sagrou-se como destaque absoluto no Ventana Sur 2021, o maior evento do mercado de conteúdo audiovisual da América Latina, que reúne distribuidores e compradores da indústria internacional. Trata-se do maior panorama da produção audiovisual latino-americana, com exposição global e com a participação de produtoras, estúdios, criadores e canais exibidores.

A série, prevista para ser produzida em 2022, foi a grande vencedora no painel Animation! do Ventana Sur e trouxe ao Brasil três grandes prêmios:

MIFA / Annecy Award – Convite oficial para participação em sessão especial no MIFA 2022, em Annecy.

La Liga de la Animación Iberoamericana Award – Convite oficial para participação na edição 2022 do Quirino Ibero-American Animation Awards (Tenerife, Espanha) e do Pixelatl Festival 2022 (México).

Señal Colômbia Award – Convite oficial para participação no Market Pitch Señal Colombia 2022.

Produção 100% brasileira, “Livraria Berg” é uma criação assinada pelos sócios Kim Loeb, Eduardo Wahrhaftig e Erick Carlier, da Maun Studio. Antes de irem ao mercado, os co-produtores – Maun e Latina – uniram forças para consolidar uma equipe expert para a sua realização. Assim, a série terá a Belli Studio como produtora de animação, com direção de Rubens Belli; a Ultrassom como produtora de áudio; e Rosana Hermann como roteirista.

O roteiro mostra a luta da família Berg para manter sua livraria nos tempos modernos, concomitantemente ao momento em que o filho de 12 anos, Beni, está em meio às inseguranças de sua idade, equilibrando o antigo e o novo, o virtual e o real, a tradição e a inovação.

Além de ganhar o edital de desenvolvimento do Proac em 2021, o projeto em desenvolvimento de “Livraria Berg” foi a única série brasileira de animação selecionada para o Ventana Sur deste ano, que marcou a sua 12ª edição.

Para a Maun Studio, criadora e coprodutora da série, “Livraria Berg” nasce do propósito de mudar a perspectiva em relação a como vemos o uso de nosso tempo e atenção, especialmente entre jovens. Segundo um dos criadores, Kim Loeb, “nossa intenção é que a série tenha o mesmo impacto que o documentário Dilema das Redes, mas de forma lúdica, leve e, acima de tudo, divertida. Estamos muito felizes com a equipe que formamos e o reconhecimento que estamos recebendo, o que fortalece a sua produção, que deve ter início nos próximos meses”.

Cao Quintas, produtor da série à frente da Latina Estudio, destaca o potencial do projeto em desenvolvimento: “desde o início, acreditamos que a série mescla elementos brasileiros e valores universais com grande apelo para um público globalizado. Então buscamos alianças internacionais e essa tese foi se comprovando, tanto que um de nossos consultores de conteúdo é o Fred Turner, professor de Comunicação da Universidade de Stanford. E ter esse reconhecimento no Ventana Sur comprova que a série já nasce conversando com vários países”.

Organizado pelo Instituto Nacional de Cinema e Artes Audiovisuais (INCAA) e pelo Marché du Film – Festival de Cannes, o Ventana Sur 2021 foi realizado entre os dias 29 de novembro e 03 de dezembro na cidade de em Buenos Aires, Argentina.

 

Artigos relacionados

Novidades