A Honda Motos acaba de lançar a campanha da nova CBR 1000RR-R Fireblade SP, modelo superesportivo da marca voltado à pilotagem em circuitos e pistas de corrida. O filme, assinado pela Publicis, é estrelado pelo piloto da marca e tetracampeão do SuperBike Brasil, Eric Granado.
Com o conceito criativo “Beat Your Best”, o filme traz Eric Granado competindo com uma “pedrinha” e mostrando toda a velocidade e potência da motocicleta, que foi renovada com forte participação da HRC – Honda Racing Corporation, e chega à versão 2022 para dar continuidade à lenda Fireblade.
No filme, o piloto se prepara para superar seus limites em um dia de treinos, travando uma disputa com uma pedrinha de asfalto, lançada para o alto pelo movimento da roda traseira. Ela sobe devagar e, antes de cair e tocar o chão, o piloto segue o trajeto da pista e cruza a linha de chegada.
“A nova CBR 1000RR-R Fireblade promete ser a versão mais poderosa da história. Ela é a tradução de um legado vitorioso da nossa marca em competições de motovelocidade e carrega o Racing Spirit da Honda em uma superesportiva com potência e tecnologia, em que o piloto pode pôr à prova todo o potencial de performance do modelo.”, explica Odair Dedicação Jr., Gerente de Marketing da Honda Motos.
A primeira “Triple R” da história é uma referência à letra “R”, que aparece três vezes no nome da motocicleta e representa uma definição nunca antes alcançada na família CBR, aproximando-a de motocicletas lendárias como o protótipo multi-campeão RC213V, pilotado por Marc Márquez no MotoGP e a RC213V-S, utilizada pela marca em competições de rua como a Isle of Man TT.
“Disputar uma corrida com outros pilotos é o que move o desejo de estar nas pistas, mas competir com o seu melhor é que te faz ultrapassar limites”, explica Fabio Astolpho, ECD da Publicis.
O filme será veiculado em versões de 5s e 30s nos intervalos da transmissão do SuperBike Espanha, além de ter impulsionamento no digital das redes sociais Honda Motos e Honda Racing.
Eric Granado é o principal nome da motovelocidade nacional atualmente. Na temporada 2021, o piloto encara o desafio inédito de disputar o Campeonato Espanhol de Superbike com a nova Honda CBR 1000RR-R Fireblade SP.
FICHA TÉCNICA
AGÊNCIA: Publicis Brasil
TÍTULO: Beat your best
PRODUTO: CBR 1000RR-R Fireblade SP
CLIENTE: Honda Motos
APROVAÇÃO CLIENTE: Alexandre Cury, Odair Dedicação Jr., Renato Carreira Cruz e Victor Oliveira
CCO: Domenico Massareto
DIRETORES EXECUTIVOS DE CRIAÇÃO: Fabio Astolpho e Dani Ribeiro
DIRETOR DE CRIAÇÃO: Luis Figueiredo
DIRETORES DE CRIAÇÃO ASSOCIADOS: Ricardo Sarno e Vitor Medrado
CRIAÇÃO: Ricardo Sarno e Luiz Fonseca
HEAD DE PRODUÇÃO: Renata Sayão
RTV: Valeria Andrighetti e Daniele Pizzo
VP DE ATENDIMENTO: Gabriela Borges
ATENDIMENTO: Maria Fernanda Laudisio, Kamila Miyazato e Larissa Ferreira
VP DE MÍDIA: Maurício Almeida
MÍDIA: Dante Menicchelli, Felipe Reis, Felipe Peres e Thiago Kanada
HEAD DE ESTRATÉGIA: Juliana Elia
PLANEJAMENTO: Mariana Teixeira, Pedro Rangel e Deborah Ferreira
HEAD DE TECNOLOGIA E PROJETOS: Marcio Bueno
PROJETOS: Marcos Montagna, Mayra Gaino, Ana Gomes e Carolina Oliveira
CONTEÚDO: Claudia Cecilia, Carla Said, Danilo Guerrero e Erick Willmer
PRODUÇÃO FILME
PRODUTORA FILME: Seiva
DIREÇÃO: Gotacx
DIREÇÃO DE FOTOGRAFIA: Fernando Bertolucci
LINE PRODUCER: Samira Smidi
ASS. DIREÇÃO: Marcela Daud
MONTAGEM: Victor Cohen
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Marcela Sutter
PÓS-PRODUÇÃO E DESIGNER: Daniel Barros
COLOR: Acauã Pastore
PRODUÇÃO ÁUDIO
PRODUTORA SOM: Hefty
PRODUTOR: Edu Luke, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini, Rud Lisboa e Cris Botarelli
COORDENAÇÃO: Ana Cordeiro e Susi Rodrigues
ATENDIMENTO: Debora Carvalho e Daniella Cabaritti