Os atributos da nova linha de Lava e Seca da Smart LG 13 kg entram em cena com o protagonismo dos irmãos Felipe Simas, Rodrigo Simas e Bruno Gissoni, que estrelam nova campanha da marca, criada pela AlmapBBDO. As mensagens procuram destacar os diferenciais do que há de mais inovador no mercado de lavadoras para os consumidores que buscam por maiores volumes, sem perder a eficiência e performance.
“Os últimos anos trouxeram muitas transformações em nossa rotina e queremos trazer em nossa comunicação local o grande lançamento com a família Simas, com a representação da mensagem da nova Lava e Seca 13kg, que oferece, além de toda a tecnologia da inteligência artificial, alta capacidade, praticidade e funcionalidades exclusivas como o app LG ThinQ – conectividade com o celular e assistentes virtuais para controle remoto da sua Lava e Seca. O Felipe Simas, Rodrigo Simas e Bruno Gissoni, além de serem artistas talentosos, mostram em suas redes sociais os momentos especiais em família em seus diferentes formatos e dinâmicas. E o nosso lançamento representa a preocupação da LG em inovar e facilitar o estilo de vida das pessoas com novas soluções e muita tecnologia”, afirma a diretora de marketing da LG no Brasil, Sonah Lee.
São três filmes com 30 segundos de duração que trazem como narrativa um “antes e depois”, brincando com a diversidade de interesses que temos em diferentes fases da vida. “Num dia você é jovem, no outro, está impressionado com a sua lava e seca” é a assinatura que amarra todas as peças, sempre associada às diferentes características do produto, entre elas tecnologia, conectividade e capacidade. Diferenciais como inteligência artificial AI DD™ também estão entre os destaques da Lava e Seca Smart que, através de um chip implantado na própria máquina, consegue identificar o tipo de tecido e combinar a opção mais apropriada de lavagem.
Dentro desse storytelling, os filmes “Altura”, “Brigadeiro” e “Telefone” fazem um contraponto sobre como os interesses mudam tanto ao passar dos anos. Nas cenas, as passagens de tempo são marcadas por uma direção de arte que intercala um repertório inspirado nos anos 90 e os dias atuais. Assim, 99 centímetros de altura viram 99% das bactérias eliminadas em uma única lavagem; 13 brigadeiros devorados em uma festa infantil se transformam em 13 quilos de roupa lavada; e um telefone em formato de sanduíche vira um smartphone que controla toda a programação de lavar e secar da Smart LG 13 kg, através do aplicativo LG ThinQ.
A campanha, além dos filmes para ambiente digital, contempla ainda ações nas redes sociais da marca e dos irmãos Simas/Gissoni, bem como materiais para PDVs e conteúdo para marketing institucional e endomarketing da LG.
Ficha Técnica
Agência: AlmapBBDO
Anunciante: LG Eletronics do Brasil
Título: LAVA E SECA SMART LG 13KG
Produto: LG Lava e Seca LG 13kg
CCO: Luiz Sanches
Diretor Executivo de Criação: Marcelo Nogueira
Diretor de Criação: Daniel Chagas Martins e Daniel Oksenberg
Criação: Gustavo Tasseli e Francis Alan
Social: Gabriela Monteiro e Geovani Lopes
Atendimento: Fernanda Tedde, Renata Carvalho, Viviane Sgarbi, Isabel Gavião, Guilherme Souza, Milena Ferezim, Gustavo Toniolo e Larissa Luquetti
Planejamento: Sérgio Katz, Beatriz Scheuer, Marielen Colombo, Karen Rodrigues, Beatriz Garcia
Mídia: Rafaela Alves, Patrícia Gogliara, Adriana Roza, Lucas Gilardino.
Produção Audiovisual: Vera Jacinto, Diego Villas Bôas, Leonardo Damasceno.
Produtora de imagem: Compañia
Diretor: Thiago Vieira
Diretor de Fotografia: Bruno Tiezzi
Assistentes de Direção: Rafa Ferrari
Direção de Arte: Carla Salvoni
Assistente Criativa:
Figurino: Gi Marcondes
Casting: Lourenço Almeida
Diretor de Produção: Ale Pierro /Giba Rodrigues
Produtora Executiva: Maria João Calheiros
Atendimento: Marquinhos Monteiro
Coordenação de Produção: Eduardo Coelho
Pós-produção/ VFX: Equipe Compañia
Montador: Zeca Sadeck
Color grading: Dudu Coelho
Finalizadora: Equipe Compañia
Motion Graphics: Akira Kikira
Produtora de Áudio: PUNCH AUDIO
Produtor: Cristiano Pinheiro e Mariano Alvarez
Criação: Emerson Villani
Atendimento: Lili D.Aragoni, Ale Pais e Fernanda Garroux
Coordenação de Produção: Juliana Pontes e Paula Pedroso
Mixagem e Finalização: Gustavo Guanaes, Fernando Martinez e Rodrigo Tuchê
Locutor: Hugo PIcchi
Agência de Conteúdo e Influência: SUBA
Atendimento: Gabriela Toledo, Marília Madeira e Roberta Freitas.
Produção SUBA: Sandra Zimberkinop e Nathália Rebouças
Empresariamento Bruno Gissoni, Felipe Simas e Rodrigo Simas: Ana Sang
Stylist: Rodrigo Grunfeld