O Grupo Talkability, dos sócios Fernando Figueiredo, Mentor Muniz Neto e Adriana Ribeiro, anuncia importante reestruturação na liderança de suas quatro empresas. A agência aproveita o ótimo momento vivido em 2014 para dar mais um passo em seu processo sucessório. O objetivo é manter as lideranças da agência sempre renovadas, valorizando profissionais para que a agência não seja uma empresa de uma pessoa só.
Fernando Melo, há 12 anos na equipe, sempre à frente do atendimento, deixa a área e assume o cargo de Diretor de Geral da Bullet Promo e da Bullet Trade. Camila Caruso, que dividia a gestão da Bullet Eventos com Leandro Wyatt, também fica na Direção Geral, enquanto Fabio Zogbi assume mesma função na Inflama Rio.
Resultado da evolução do modelo de sucessão do grupo especializado em marketing promocional, as mudanças refletem não somente o crescimento da empresa em receita e clientes, com destaque para um primeiro semestre bastante positivo, mas, principalmente, a consolidação de um time de primeira linha. “Soubemos, ao longo dos anos, valorizar talentos e criar um modelo de sucessão nunca antes experimentado neste mercado”, afirma Fernando Figueiredo, CEO e sócio do Grupo Talkability. “Quando criamos a holding Talkability, tínhamos uma grande missão, que era criar um modelo que não dependesse de uma ou duas pessoas e sim de um time. Para isso, foi fundamental que os sócios também reconhecessem os momentos em que era necessário mexer na estrutura e valorizar os profissionais. A nossa premissa básica é, se for para melhorar, em time que está ganhando se mexe sim”, completa.
A última novidade no time é o retorno de Eduardo Andrade à empresa. Ele ocupará função de diretor geral de atendimento do grupo, até então sob responsabilidade de Fernando Melo. Andrade já havia trabalhado no grupo por quatro anos e volta após passagens pelas agências AktuellMix e Simple. Ele atuará ao lado dos vice-presidentes do Talkability: Aldo Pini (planejamento) e Cesar Leite (criação). Leandro Wyatt permanece na Direção de Produção da Bullet Eventos. No time de Andrade, Bel Marques responderá pelo atendimento da Bullet Eventos e Manoela Galvão, pela Bullet Promo.
O grupo ainda consolida seu pensamento Digital e de Mídia Social. Mas ao invés de um departamento da área digital, 100% da agência tem que ter o digital no seu pensamento diário. Esse é um dos principais motivos pelo qual a agência ampliou a sua performance nos últimos anos. Como destaque o “Delivery da Felicidade para Kibon” e o projeto “Eu Sou um Super Humano para o Hospital Santa Paula”, que invadiram as Redes Sociais através da iniciativas digitais planejadas pela Bullet. “Talkability é isso: É a ideia virando assunto”, destaca.
Na nova organização da empresa, Neto e Adriana continuam no dia-a-dia da operação e produto, e Figueiredo, se mantém à frente da gestão e relacionamento com clientes e agora buscará ampliar as oportunidades no que diz respeito a novas empresas e oportunidades, clientes e talentos. “Continuarei focado naquilo que me dá mais prazer, a relação com o cliente e o desenvolvimento de negócios. Mas agora conseguirei usar uma fração do tempo para prospectar novos mercados”, diz Figueiredo, revelando alguns deles, como uma minissérie para TV, criada por ele mesmo, em parceria com a Damas Filmes, que está na fase de captação de recursos; uma plataforma mobile para o varejo, na qual está investindo e atuando na estratégia de lançamento; e um negócio na área de Shopper Marketing Global, para a qual está viabilizando a entrada no mercado brasileiro.
Estas mudanças já surtem grandes resultados. O grupo conquistou só neste ano: Ford, Mini, Mondelez, Luxóttica, Raízen, Sky e TAM, e foi reconhecido por 350 executivos de marketing do Brasil inteiro, através da pesquisa Agency Scope, do Grupo Consultores, como a melhor Agência de Marketing Promocional do mercado.
Foto: Fernando Melo, Camila Caruso, Fabio Zogbi e Eduardo Andrade.