quinta-feira, dezembro 19, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesPodcast "Patrocinei!" discute o mercado de patrocínios no Brasil

Podcast “Patrocinei!” discute o mercado de patrocínios no Brasil

Dois especialistas brasileiros no mercado de patrocínios, Ivan Martinho (executivo e professor na pós-graduação de marketing esportivo da ESPM) e Fábio Wolff (sócio-diretor da Wolff Sports & Marketing e professor no MBA de Gestão e Marketing Esportivo da Trevisan Escola de Negócios) se unem para o lançamento do podcast “Patrocinei!”, o primeiro do país dedicado unicamente a patrocínios.

Produzido pela a Pod360 o programa discutirá em profundidade os temas mais relevantes relacionados a patrocínios de qualquer natureza no Brasil e no mundo, seja em esportes, entretenimento, cultura, eventos segmentados ou outros.

Em episódios semanais, exibidos às segundas-feiras a partir de 4 de outubro, Martinho e Wolff recebem nomes importantes do marketing, da publicidade e do entretenimento no Brasil, responsáveis por muitos negócios fechados em patrocínios no país. Juntos, os especialistas exploraram as razões que levam anunciantes a fechar patrocínios, discutem cases de sucesso, as métricas de retorno adotadas no setor e falam sobre as melhores práticas e estratégias por trás de cada investimento, entre outros temas.

O podcast conta ainda com um conteúdo especial, veiculado às quartas-feiras, denominado “Patrocinei! Express”. São episódios com duração mais curta (oito minutos cada) nos quais Martinho e Wolff discutem sobre fatos relevantes ocorridos durante a semana e que consideram importantes para o segmento de patrocínios.

“O Patrocinei! chega como um espaço de difusão para a indústria de patrocínios, suprindo a escassez de conteúdo especializado sobre o assunto no país e instruíndo o mercado sobre as melhores práticas no setor”, afirma Ivan Martinho.

“Me sinto feliz e realizado em poder contribuir para a indústria com um conteúdo inédito, que mostra os patrocínios com profundidade e análises realistas, sem firulas. Aos ouvintes, é a garantia de entender, em cada episódio, as necessidades e visões estretágicas das empresas”, diz Fábio Wolff.

O episódio de estréia estará disponível nessa segunda-feira (4) em todas as plataformas de streaming de áudio, contará com a participação de Eduardo Picarelli, do Grupo Heineken. A primeira temporada terá ainda a participação de profissionais responsáveis pelos investimentos de marcas como Elo, Visa, Monster Energy Drink, Red Bull e Flora Cosméticos, entre outras. Como dizem os apresentadores do podcast, “todos responderão perguntas que não se fazem nas salas de reunião”.

Marcos Chehab, sócio e CEO da Pod360, ressalta as qualidades do formato na difusão de conteúdos segmentados: “O podcast é um formato que viabiliza forte engajamento em assuntos nichados, que não teriam alcence outros meios. É fácil de ser consumido e gera conversas relevantes com a audiência”.

Artigos relacionados

Novidades