A Coca-Cola FEMSA Brasil lançou, neste mês, uma campanha porta a porta para divulgar as vantagens das embalagens de plástico retornável. Promotores da empresa vão visitar casas e outros pontos de intenso fluxo em Belo Horizonte e região metropolitana para oferecer aos clientes condições especiais: na compra do refrigerante Coca-Cola, a embalagem é gratuita. A ação será realizada até o dia 7 de fevereiro, de segunda-feira a sábado, das 10h às 19h, ou enquanto durarem os estoques.
A iniciativa, de acordo com o gerente de Publicidade, Promoções e Eventos da Coca-Cola FEMSA Brasil, Luciano Sá, tem como objetivo fomentar as vendas da PET retornável, que poderão gerar economia aos clientes nas próximas compras de Coca-Cola. “Além disso, queremos reforçar no consumidor que a utilização das embalagens de plástico retornáveis contribui com o meio ambiente, pois permite a máxima utilização do vasilhame antes de ser encaminhado para a reciclagem”, acrescenta.
Durante a campanha porta a porta, os promotores também vão distribuir aos clientes uma gargaleira com informações sobre os cuidados com a embalagem e a vantagem econômica do produto. “A nova embalagem alia leveza e praticidade da PET tradicional com a possibilidade de retorno das garrafas, o que beneficia o consumidor. Para manter o nível de qualidade do processo fabril, toda vez que retorna à fábrica, a embalagem vazia passa por um rigoroso sistema de higienização e seleção”, afirma Sá.