Como parte de um reposicionamento que começou a ser estruturado em 2020, a agência de marketing digital Abby assume novo posicionamento, anuncia a ampliação de produtos e serviços e recentemente, criou a produtora Bonde, que visa atender demandas audiovisuais como webseries, lives, talk shows, vídeos de produto, documentários e projetos de education, além de podcasts ficcionais, documentais e de entrevistas.
Com um investimos de R$ 1 milhão na nova estrutura de estúdio/time, localizado na zona oeste de SP, a Abby também desenvolveu uma área focada em Inbound Marketing com o objetivo de fortalecer a área de Live Marketing, a chamada “Abby Experiência”, pois com a pandemia intensificou-se a demanda por ativações de eventos virtuais, ações com experiência em formato híbrido físico e online.
Segundo Livia Pretti, fundadora e CEO da Abby, “nós investimos em uma área de novos negócios e no último ano aumentamos nosso faturamento em 40% e estamos projetando um faturamento de 20 milhões anuais até 2022”, conta.
A agência, localizada na zona oeste de São Paulo, também ganhou cara nova. O projeto de arquitetura da Abby foi assinado pelo Marcos Paulo Caldeira, da MM18, que já desenvolveu para ícones da arquitetura da cidade, como o Cine Joia e o Mirante 9 de Julho. O escritório ocupa o térreo de um predinho da década de 50, privilegiando o conceito open space, trazendo um ambiente moderno e criativo. O toque artsy do espaço ficou por conta do premiado Rômolo D’hopólito, que pintou murais com os personagens que criou para a identidade visual da Abby. Os 3 gatos persas, Mutante, Yoda e Checho, que “trabalham” e moram na Abby coroam a vibe descontraída do ambiente.
O antigo nome Absoluto não acompanhou o espírito dinâmico, inovador e aberto da empresa. “O ambiente de trabalho sempre foi descontraído, com valores como autonomia, liderança horizontal e agilidade e a palavra Absoluto remete a algo fixo, fechado em si mesmo, imutável e somos o oposto”, explica Livia. E acrescenta: “Passamos por um processo de introspecção e autoconhecimento, e ficou claro que o nome não expressava a personalidade da empresa. O processo de renaming começou guiado por duas premissas: ser um nome feminino e representar uma mulher forte, empoderada, amável e transformadora na vida das pessoas e um nome curto, moderno e fácil de pronunciar em qualquer idioma. Fui buscar na minha caixa de memórias mulheres anônimas, mas que foram importantes na minha trajetória, e aí foi resgatada a figura da minha professora da 1ª série do ensino fundamental, a “tia Abigail”. Ela era uma mulher visionária, que incentivava seus alunos, ainda crianças, a serem os autores de suas histórias, em uma época que a educação estava longe do construtivismo, era completamente conteudista. Abigail era entusiasta da literatura brasileira, das artes e da poesia e provocava a experimentação e o senso crítico”, completa.
A Abby possui em sua carteira de clientes marcas como Whirlpool, Timberland, Tok&Stok, Submarino, Americanas, Shoptime, P&G, Grupo Ecorodovias, Zurich Seguros, Hospital Israelita Albert Einstein, Pfizer, Ca Technologies, Instituto Votorantim e Mercado Livre.