O impacto da pandemia sobre comportamentos, relacionamentos e negócios é inegável. A transformação digital nesse período tem convocado as marcas a se reestruturarem com extrema agilidade. Para Filipe Bartholomeu, Sócio e CEO da AlmapBBDO, mudanças em cursos como essa estão levando as agências a ampliarem suas atuações e ganharem protagonismo como parceira de soluções de negócios junto aos clientes.
Com esse propósito, a Almap anuncia uma reestruturação na sua área de mídia, envolvendo contratações e promoções; bem como a criação de um hub de negócios, liderado por Brian Crotty, ainda mais em linha para aceleração de sua agenda de inovação.
A partir dessa semana chega à agência Rafaela Alves, como nova Head de Mídia e Dados. Com atuação em empresas como Claro, Tim, Gol Linhas Aéreas e Fundação Dom Cabral, Rafaela estava nos últimos cinco anos na L’Oreal, como Diretora de Mídia, Digital e Comunicação Integrada. A chegada à Almap marca sua estreia em uma agência de propaganda.
Sob o escopo de Rafaela estarão três recém-criados núcleos de Diretoras de Grupos: liderados por Patricia Gogliara, que acaba de ser contratada pela agência (com passagens por Unilever, NBS, WMcCann, Havas e Wunderman), além de Kristin Hendrickson e Luana Gallizzi, até então Diretoras de Contas e que acabam de ser promovidas.
“Estou muito feliz com a chegada da Rafaela. Nós e nossos clientes temos muito a ganhar com sua visão holística frente à gestão de grandes marcas e sua profundidade em negócios, totalmente alinhada ao nosso novo modelo integrado e amplificado de atuação, que preza pela capacidade estratégica e criativa de contribuir efetivamente para os negócios de nossos clientes. Junto com a Kristin, Luana, Patricia e um time maravilhoso, tenho certeza de que estamos dando mais um grande passo nesta jornada de completa transformação”, destaca Filipe.
Para Rafaela, ingressar no time da Almap marca um novo momento muito feliz e desafiador em sua carreira. “Ajudar a ressignificar o papel da área de dados e mídia e criar uma perspectiva mais estratégica entre agência, clientes e veículos significa mover para um novo modelo de operação, mais focado em resultado e soluções de negócio para os clientes. Depois de 21 anos atuando como cliente e liderando aceleração digital, não tenho dúvida que esse é um capítulo fundamental a ser escrito”, destaca.