terça-feira, abril 30, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesHonda completa dez anos consecutivos de patrocínio ao Sertões

Honda completa dez anos consecutivos de patrocínio ao Sertões

A Honda é patrocinadora do Sertões há dez anos seguidos. Em 2021, a principal prova off-road do país e uma das maiores do mundo realiza a 29ª edição de 13 a 22 de agosto, com largada na Praia da Pipa, em Tibau do Sul (RN) e chegada na Praia dos Carneiros, na cidade de Tamandaré (PE). Válida pelo Campeonato Mundial de Rally Cross Country e pelo Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country, a competição contará com 3.548 quilômetros, sendo 2.180 de especiais (trechos cronometrados) em um percurso 100% no Nordeste, que inclui sete estados: Rio Grande do Norte, Paraíba, Ceará, Piauí, Bahia e Alagoas.

Equipe mais vencedora do Sertões, a Honda Racing domina a prova nas motos nos últimos 15 anos. São nove títulos na classificação geral da modalidade, conquistados com cinco pilotos diferentes. Se somar todas as categorias, esse número sobe para mais de 30. Nesta temporada, o time vermelho vai para a competição com cinco pilotos: Jean Azevedo, heptacampeão na geral das motos; Gregorio Caselani, campeão em 2016; Bissinho Zavatti, atual campeão da Moto 2 e tetracampeão da categoria Brasil; Thiago Veloso, vencedor da Brasil em 2020; e o estreante na modalidade e na equipe Tiago Wernersbach, tricampeão brasileiro de Enduro. Azevedo, Caselani e Zavatti aceleram a motocicleta CRF 450RX. Já Veloso e Wernersbach disputam com o modelo nacional CRF 250F.

Além da competição, a Honda estará no evento com a Expedição Honda RedRider Sertões. Acelerando a CRF 1100 Africa Twin, a motocicleta oficial do Sertões 2021, o passeio terá 28 pessoas, sendo 19 participantes e nove integrantes da equipe de apoio, que vão explorar a região do roteiro da prova durante 12 dias. A aventura turística começará na Praia da Pipa e passará pelas regiões do Seridó, Cariri, Araripe, além da Serra da Capivara, Represa de Sobradinho (Rio São Francisco), Cânions do Xingó e Forte de Tamandaré. Será possível assistir às largadas e chegadas das especiais, acompanhar as zonas de espectadores, visitar a Vila Sertões (área de box) e conhecer a estrutura da prova.

“O Sertões é hoje uma plataforma de comunicação para a Honda. Em relação à Honda Racing é uma parte de performance que a gente acompanha bem de perto, na qual testamos nossos produtos em condições extremas e com os melhores pilotos. Com isso, a gente já conquistou diversos títulos. A Honda é também a maior incentivadora do esporte a motor no Brasil. São mais de 40 anos de apoio ao motociclismo nacional e o Sertões é um dos principais eventos patrocinados pela marca ao longo do ano. Vamos levar as melhores imagens e emoções da competição para os amantes do rally e também do off-road”, ressalta Odair Dedicação Junior, gerente de marketing da Honda Motos.

Artigos relacionados

Novidades