A Simplicidade Criativa começa a ganhar novos sotaques e novos ares a partir de agosto, com a chegada oficial da 1121 ao mercado português.
Para a unidade lisboeta da agência, chegam como sócios Thiago Oliveira e Gabriela Mendonça, profissionais com grande conhecimento do mercado português e europeu. Gabriela, que será a responsável por atendimento presencial e novos negócios, é brasileira, jornalista e publicitária formada na PUC do Rio de Janeiro e radicada há quatro anos em Lisboa, fundadora da Wemotion Productions. Também localizada em Lisboa, a Wemotion é especializada na produção de vídeos e conteúdos digitais para o mercado europeu, com base em marketing digital e de conteúdo.
Já Thiago Oliveira, brasileiro que já residiu em Portugal, é responsável pela estratégia de atuação da nova unidade e também por novos negócios. Thiago atua no Rio de Janeiro na gestão do e-commerce Super Saudável Shopping, cliente da agência no Brasil, fez mestrando em Gestão do Conhecimento com especialização em Marketing Intelligence pela Universidade NOVA-IMS de Lisboa. Os outros sócios da unidade portuguesa são Gustavo Bastos, Diego Crisóstomo e Janice Pereira, sócios da 1121 no Brasil.
A 1121 hoje tem unidades em São Paulo e no Rio, onde atende a clientes como MedLevensohn, Cerveja Rio Carioca, Super Saudável Shopping, Cookielab, Meimei Escola, ACT Promoção da Saúde, Disque Denúncia, Rádio Tupi, Techint Engenharia, Jornais O Dia e Meia hora, AE Jóias, Revista Jurema, Modal Mídia., entre outros.
Segundo Gustavo Bastos, CEO e CCO da 1121, “vimos a oportunidade de expandir o conceito da Simplicidade Criativa para outros mercados e Portugal se apresentou como porta de entrada para o mercado europeu. Quando nos deparamos com a possibilidade da parceria com a Gabriela e o Thiago, nos entusiasmamos ainda mais e partimos para executar o plano”. Bastos brinca ainda com uma coincidência, o DDD de Lisboa, “teremos mais um 21 na nossa marca”.
Má Língua, Por + 1 Sorriso e Amô Gin são as primeiras marcas com campanha já aprovada para ir ao ar no mês que vem, em mídia digital, offline e redes sociais. Mas outros acordos estão por vir, tanto de clientes de Portugal quanto de marcas brasileiras com atuação na Europa.
Por + 1 Sorriso é uma ONG brasileira que está expandindo sua atuação para Portugal. Ela atua na intermediação de doações de empresas e pessoas físicas a várias instituições, principalmente no combate a fome. “Cada campanha tem como objetivo arrecadar o que cada lugar está necessitando e, em seguida, nos preparamos para fazer a entrega. Muito mais do que somente entregar as doações, nosso maior objetivo é estar em contato com essas pessoas, que precisam receber carinho e amor! Nós passamos aos voluntários a experiência de vivenciar momentos com essas pessoas carentes de carinho.”
Má Língua é um Restaurante, Bar, local de encontros e de pensamentos no bairro da Graça, em Lisboa. Na reabertura e preparação para o verão europeu, a casa procurou a 1121 para lançar novo conceito e comunicação para atrair não só as pessoas de Lisboa, como turistas de toda a Europa que começam a circular nas férias de verão, com a vacinação avançada e os primeiros sinais de abertura.
Amô Gin é um sachê de especiarias para preparação de drinks com gin e também vai lançar campanha se preparando para a alta de consumo no verão, tanto em evento, quanto ao consumidor final.
A princípio, a criação das campanhas será feita no Brasil, nas unidades de São Paulo e Rio de Janeiro, e adaptadas por parceiros locais.