A Associação dos Profissionais de Propaganda, entidade focada no estímulo ao desenvolvimento das atividades dos profissionais da área publicitária, realizou no último dia 13 a 35ª edição do Concurso Universitário de Propagandas Publicitárias, na sede da APP. Quatro trabalhos foram selecionados como finalistas e quem garantiu o troféu foram os alunos do Centro Universitário Belas Artes de São Paulo.
Conhecido entre os estudantes, o concurso reúne os melhores TCC’s escolhidos pelas faculdades participantes. Este ano foram 26 trabalhos inscritos. “Realmente tivemos um grande desafio em selecionar apenas quatro trabalhos para a final, pois todos estão com uma qualidade incrível e com alto nível profissional. Os avaliadores se surpreenderam com estes jovens que estão ingressando no mercado”, destacou Ricardo Ramos, diretor do setor estudantil da APP.
O Centro Universitário Belas Artes com o produto Aplicativo Gigme, garantiu o primeiro lugar levando para casa o Troféu Garra do Galo, certificados e o prêmio de R$ 1.500,00. Os alunos Alex Willian de Q. Martins, Gabriel José Garcia Melchiori, Guilherme M. de Almeida, Gustavo Mestriner de Souza e Raphael Laino Conceição fizeram uma apresentação criativa deixando os jurados convencidos de que mereciam ficar com a primeira colocação.
O segundo lugar ficou com a ESAMC – Campinas, que exibiu o produto ESPN Brasil e conquistou o valor de R$ 1.000,00, mais os certificados. Já os alunos da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com o projeto Nextel, e os alunos da Universidade São Judas Tadeu, com a ação Caixa Belas Artes, também foram finalistas, garantindo ambos o terceiro lugar e recebendo os certificados de participação.
Fernanda Gualtieri (Preshow), Ricardo Vasconselos (FTPI) e Julio Andrade (Agência Putini) fizeram parte do corpo de jurados e se surpreenderam com a boa qualidade dos trabalhos apresentados e com a exposição inovadora dos projetos dos estudantes, não economizando elogios e dicas para os novos profissionais do mercado publicitário.
Todos os alunos e jurados que participaram do 35ª edição do Concurso Universitário de Campanhas Publicitárias levaram para casa o livro “Zaragoza e Amigos Ideias Premiadas”, do publicitário José Zaragoza, sócio-fundador da DPZ Propaganda. O autor doou os exemplares para a APP com o intuito de expandir um pouco mais a história da publicidade no Brasil entre os jovens profissionais e os veteranos.