A vida de toda mulher é feita de contrastes e tem um lado mais suave e outro mais poderoso convivendo em harmonia. Para representar tanto as características mais fortes quanto as mais delicadas do perfil feminino, a NIVEA convida todas as mulheres a descobrirem e compartilharem essas características por meio de uma campanha online, desenvolvida pela agência Isobar, que leva a assinatura “Todo o poder da suavidade”.
Tanto a ação, quanto o lançamento da linha de desodorantes POWDER COMFORT, parte do insight de que as mulheres vivem esta dualidade o tempo todo em seu dia a dia. “Ter filhos, ser promovida no trabalho, praticar esportes ou escrever um poema. Nós mulheres desenvolvemos um grande leque de atividades que demonstra que transitamos sempre nesses dois lados. O produto criado pela NIVEA é voltado para suavizar e proteger as axilas, tanto nos momentos intensos quanto nos de pura tranquilidade”, ressalta Tatiana Ponce, Diretora de Marketing da NIVEA.
Com uma estratégia digital de alto impacto e dedicada a abrir o diálogo com o público, a Isobar desenvolveu uma plataforma digital (www.nivea.com.br/niveapowder) com o objetivo de estimular a interação das mulheres com a marca, além de explorar os benefícios do produto. Ao acessar o portal, as usuárias terão a oportunidade de participar do Checklist da Vida e descobrir seus dois lados, de acordo com suas experiências. Ao final, é possível compartilhar o resultado no Facebook. A campanha também conta com um INSTAMISSION (ação no Instagram): usando a hashtag #2lados, as mulheres são convidadas a postarem a montagem de duas fotos, uma que represente o lado suave e outra que mostre seu lado poderoso. As imagens serão expostas na galeria do site de NIVEA.
A agência criou, ainda, três mini documentários que trazem depoimentos reais sobre o dia a dia de algumas mulheres. Cada filme explora a dualidade dessas mulheres convivendo em harmonia, como a maquiagem e a prática do Triátlon ou a música clássica e o esporte de impacto. “A campanha enfatiza o equilíbrio entre força e delicadeza que existe na vida das mulheres, deixando-as duplamente interessante. O nosso objetivo é mostrar que com o POWDER COMFORT elas podem fazer tudo que desejam, sempre com feminilidade e proteção”, comenta André Chueri, Presidente da Isobar. Os vídeos estão disponíveis no site da campanha: www.NIVEA.com.br/niveapowder.
Ficha Técnica:
Agência: Isobar
Cliente: NIVEA
Chief Creative Officer: Fred Saldanha
Diretora Executiva de Criação: Juliana Constantino
Diretor de Criação: Renato Campana, Silvia Melo
Chief Strategic Officer: Renata Bokel
Diretoria de Planejamento: Amanda Agostini
Planejamento: Gabriela Sabbagh
Arquitetura de Informação: Silvia Melo
Design: Naira Maciel
Propaganda: Rafael Campos, Bernardo Correa, Eduardo Chaves
Interface / Programação: Gabriel Pires, Elvisson Lima, Francisco Adelano
VP de Mídia: Rose Campiani
Mídia: Nathalia Traldi, Thais Altschuller, César Tomei, Matheus Paiva Machado
Direção de Negócios: Hamilton Leão
Diretor de Projetos: Túlio Silva
Equipe de Negócios e Projetos: Nathalle Péres, Juliana Peralta, Luana Lopes
Aprovação: Lilian Cruz, Elisa Sister, Katia Margy