Este mês é dada a largada para os jogos olímpicos. Enquanto o Japão se intensifica no aquecimento para o início dos jogos, empresas orientais em território brasileiro aproveitam o momento para aquecer também o mercado. Esse é o caso da maca de sake, Azuma Kirin, do grupo Kikkomann; que lança a campanha “Meu bar em Casa” nas redes sociais.
Com apoio de influenciadores digitais, a marca aproveita este mês para promover o seu principal conceito de mercado: é possível harmonizar sake, a bebida típica japonesa, com pratos do cotidiano, aqueles que são sucesso nos Apps de delivery, como hamburgueres, pizzas e petiscos de boteco.
“Traçamos uma campanha que combinasse e que trouxesse um pouco de leveza ao momento de isolamento em que ainda vivemos, em que as pessoas passaram a consumir mais delivery e que também reforça a versatilidade do sake como bebida leve e contemporânea, que pode ser ótima opção para momentos mais descontraídos”, explica Rodrigo Peca – Gerente de Marketing da Kikkoman do Brasil. “Queremos, cada vez mais, desmitificar a ideia de que sake só dá certo com pratos orientais”.
Para dar força à campanha, Azuma Kirin fez uma seleção de influenciadores que apreciam roteiros gourmets para receberem o portfólio completo de sakes da marca, além de um voucher para ser gasto em um aplicativo de delivery, juntamente a um Kit especial de itens de bar, para que o drink com sake seja feito com muito estilo e exclusividade.
Para ser a cara da campanha, a marca convidou o Bar Manager do Beef Bar São Paulo, o experiente Bartender Ricardo Takahashi , o qual ensina drinks inusitados e diferentes com sake a partir de insumos descomplicados e utilizando utensílios que temos em casa, trazendo a ideia de que todos nós podemos ter um Bar em casa. “A ideia é facilitar o consumo, entregando o caminho de como elaborar bons drinks sem conhecimento e itens técnicos da mixologia ou ingredientes caros”, finaliza Japorês.