No ano em que a marca completa 130 anos e o Rio de Janeiro 450, foi unânime a decisão de fazer uma grande homenagem à cidade que adotou Antarctica e fez a história da marca adquirir a alma do carioca. Reconhecendo toda relação da marca com a cidade, Brahma, como em um bom samba, deu passagem para Antarctica fazer uma grande festa no carnaval de 2015.
A relação de Antarctica com o Rio de Janeiro é genuína e antiga. Nos últimos cinco anos, a marca investiu e apoiou a cultura popular brasileira com diversos projetos.
Há seis anos Antarctica patrocina o carnaval de rua carioca, investindo em infraestrutura, segurança e lazer para os foliões. Em 2012 deu início ao concurso Talentos do Samba, que revela e incentiva novos músicos nas comunidades do Rio de Janeiro. No ano seguinte, 2013, Antarctica lançou a campanha #Brindeaorio, que exaltava as belezas e brindava cada parte da cidade maravilhosa. E este ano, 2014, está promovendo dois grandes projetos: o #Aquitempalco, feito em parceria com o MinC e FUNARTE, que estimula diversas manifestações artísticas, e o Morro em Festa, o primeiro festival de samba, que aconteceu neste mês no Morro do Vidigal, em que parte do lucro foi revertido em prol da comunidade. Esses projetos fazem parte do movimento #NoMorroNaBOA, que tem como objetivo unir ainda mais a cultura entre morro e asfalto.
“No ano que o Rio completa 450 anos, nada mais natural que Antarctica ter seu lugar na Sapucaí e organizar uma enorme festa para a cidade. O Camarote da Boa vai celebrar a alegria dos cariocas: os nascidos aqui e os que adotaram ou foram adotados pela cidade. E mais, vai homenagear os notáveis do Rio, aqueles que representam de forma genuína o jeito de viver a vida numa BOA do carioca”, afirma Maria Fernanda Albuquerque, diretora de marketing de Antarctica.
A história, os costumes, os lugares e os personagens estarão retratados no metro quadrado mais disputado da Sapucaí. Praia, morro e samba estarão integrados para criar o ambiente perfeito. Cada detalhe do Camarote da BOA trará uma experiência verdadeiramente carioca.
E, se as três paixões do brasileiro são carnaval, cerveja e futebol, Brahma, escolheu a última para homenagear o Rio de Janeiro. Brahma e o futebol têm uma relação de longa data. O esporte está no DNA da marca, que está junto com a Seleção há 13 anos, é parceira de mais de 50 clubes de futebol e foi protagonista em levar a festa da Copa do Mundo para os quatro cantos do país. Para ir além, a marca decidiu ampliar os investimentos com o projeto Viva o Campinho, que irá revitalizar centenas de campinhos de várzea, utilizando o futebol como meio para transformar a vida das pessoas e aprimorar o esporte no Brasil.