Lançado em julho desse ano, o aplicativo Soundspot de Skol acaba de ganhar um vídeo tutorial criado pela F/Nazca Saatchi & Saatchi e produzido pela Consulado.
Por meio de um aplicativo ativado por GPS, a tecnologia já computa mais de 270 mil downloads e permite ao usuário dizer que som “tem” para ele uma rua, uma praça, um grafite em um muro da cidade ou uma simples parada de ônibus. São mais de 30 milhões de músicas para serem associadas aos seus lugares favoritos.
Segundo Gustavo Castro, gerente de marketing digital da Skol, “a música tem um papel transformador e afetivo na vida das pessoas. Relembramos de momentos especiais ao escutar uma música e, não raro, é ela que dita os lugares que frequentamos. O impacto dela em nossas vidas é indiscutível, por isso é tão importante promover uma relação autêntica da marca com a música, como o Soundspot faz”.
O download do Soundspot é gratuito e está disponível nas plataformas iOs e Android. Quem assina a criação é a F/Nazca Saatchi & Saatchi, que teve a Hive como parceira no desenvolvimento da tecnologia. Para conferir a produção que relembra o objetivo do projeto, seus benefícios e navegação, acesse: www.youtube.com/watch?v=EBPpoqCBYlw.