A Greco Design encerra 2014 em grande estilo! A agência acaba de conquistar o Grand Prix de Design no Prêmio Lusos, prêmio internacional de comunicação e publicidade exclusivo para os países de língua oficial portuguesa, com o projeto da nova identidade da Associação Brasileira das Empresas de Design (ABEDESIGN). O prêmio foi entregue no Festival Anual dos Prêmios Lusos, em Lisboa, Portugal.
“Este trabalho para a ABEDESIGN confirma e potencializa o salto que o design está realizando no dia a dia das pessoas, além das ações da entidade para a valorização do setor. O design vem conquistando mais espaço e tem cada vez mais visto como uma ferramenta estratégica que dá significado ao mundo, em suas diversas vertentes e camadas”, destaca Gustavo Greco, diretor da Greco Design e diretor de Imagem da ABEDESIGN.
A nova marca da entidade traz uma mensagem consistente e inspira uma nova atitude. Por meio de diferentes traços, o símbolo traz à tona os cinco sentidos: boca, olhos, nariz, ouvidos e tato. “Essa referência multissensorial sugere ideias de abertura, convergência, flexibilidade e integração, assim como é o compromisso da ABEDESIGN, que vem desenvolvendo ações dentro e fora do país para o fortalecimento e valorização do design brasileiro”, complementa Gustavo Greco.
O Prêmio Lusos acontece quadrimestralmente e privilegia as agências que trabalham todo o ano em prol da criatividade na comunicação. Durante o último ano, mais de 70 agências da Angola, Brasil, Cabo Verde, Macau, Moçambique e Portugal participaram do desafio, resultando em mais de 1300 trabalhos inscritos.