Ação está sendo realizada nas redes sociais nos meses de junho e julho e traz uma seleção de queijos e receitas de aperitivos e entradas, harmonizadas com dicas de especialistas em cultura, gastronomia, mesa posta e estilo de vida francês
Como especialista em queijos finos franceses, a marca Ile de France quer inspirar as pessoas a viver novas experiências e momentos, acompanhadas de um pedacinho da França. Para isso, durante junho e julho, a marca vai criar uma série de conteúdos em suas redes sociais, abastecidos por um petit comité, formado por experts que vão convidar o consumidor a viver a França da maneira mais autêntica possível – e sem sair de casa.
A campanha, desenvolvida pela Agência Ginga, apresenta as principais regiões de produção dos queijos Ile de France, curiosidades, origem dos produtos e expressões, além de dicas sobre gastronomia, cultura, mesa posta e celebrações. Esse grupo de especialistas da linha, que vem reforçar os principais pilares da marca, por meio de conceitos e conteúdos relacionados ao país, será liderado por Camille François, especialista em queijos franceses da Polenghi e diretora da Escola de Queijo América do Sul, do Grupo Savencia.
Camille será responsável por explorar as possibilidades de sabores da linha, e trará, a cada semana, deliciosas e práticas receitas para curtir a experiência do verdadeiro outono-inverno francês, como: espetinho mediterrâneo (Petit Camembert); bruschetta de ouro (Charmidor); escalopes à francesa (Brie au Bleu); e canapés de salmão (Chavroux).