sábado, dezembro 21, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCampanha da NSK contra falsificação de rolamentos está entre as melhores de...

Campanha da NSK contra falsificação de rolamentos está entre as melhores de 2021

A primeira fase do Prêmio Autodata conta com a campanha da NSK contra falsificação de rolamentos como uma das melhores de 2021. O reconhecimento na categoria marketing, comunicação e propaganda foi feito por jornalistas e anunciado recentemente.

Agora, a ação “Rolamento falso não é brincadeira” seguirá para uma nova votação, desta vez com participação do público. De julho a outubro, a escolha dos melhores cases será aberta para leitores da Agência AutoData, Revista AutoData e participantes do Congresso AutoData Perspectivas 2022.

Lançada em março deste ano, a campanha foi desenvolvida com o objetivo de informar sobre os prejuízos de rolamentos falsificados e mostrar que a solução para não correr riscos é comprar diretamente de distribuidores autorizados da NSK. Peças publicitárias foram veiculadas nos canais oficiais da empresa (site, Facebook, LinkedIn e YouTube) e por e-mail marketing.

A agência Kzulo Propaganda, responsável pela criação, desenvolveu abordagens para diferentes segmentos, trazendo peças específicas voltadas para os setores automotivo, agrícola, eólico e industrial. A arte voltada para o mercado automotivo, por exemplo, traz o desenho de um carro entre veículos de verdade em uma via expressa, marcando bem o contraste entre algo original e o que não é próprio e que pode, inclusive, trazer consequências graves.

Além do destaque visual, a ação chama atenção como prestação de serviço, uma vez que, de acordo com a Comissão Federal de Comércio (Federal Trade Commission), a falsificação de peças automotivas no mundo gera um prejuízo de US$ 12 bilhões. No Brasil, segundo a Associação Brasileira do Combate à Falsificação (ABCF), o valor das perdas em arrecadação chega a R$ 3 bilhões.

Artigos relacionados

Novidades