domingo, dezembro 22, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioMercado DigitalWebsérie da Ajinomoto Food Service explora tendências no segmento de rotisserias

Websérie da Ajinomoto Food Service explora tendências no segmento de rotisserias

Junto com as transformações na rotina e os novos costumes provocados pela pandemia de Covid-19, surgiram hábitos de alimentação com grande potencial de permanência no cenário pós-pandemia. Ao oferecer praticidade e conveniência, as rotisserias de supermercados, mercados de bairro e padarias se consolidaram como solução ideal para a compra de refeições prontas para consumo em casa.

A modalidade se tornou uma oportunidade de expansão dos negócios, principalmente por estar atrelada a comércios essenciais, que não tiveram as atividades interrompidas. De olho nessa tendência, a Ajinomoto Food Service lança a websérie “Rotisserias: Food Service e Varejo Sem Fronteiras”, realizada em parceria com o Canal Restaurante e a Guersola Consultoria.

O painel de estreia está previsto para 10 de junho. Após essa data serão  disponibilizados episódios semanalmente no Canal Restaurante e também no Portal Meu Negócio – plataforma gratuita disponibilizada pela empresa para auxiliar na gestão de pequenos estabelecimentos ligados à alimentação, com treinamentos, receitas com calculadora de custos, cardápio digital, entre outros. A temporada trará depoimentos de especialistas e empreendedores que darão dicas com cases de sucesso.

“No contexto de uma crise há sempre oportunidades e identificá-las para usar em sua própria reinvenção é o grande segredo dos fortes que resistem na peneira. No consumo de alimentos e bebidas existem manifestações que cresceram com a crise. Por isso, é preciso entender o que levou a esse movimento, e a websérie fornecerá boas pistas para seguir a direção do consumo”, afirma a gerente de marketing da Ajinomoto Food Service, Chiara Tengan.

A temática de rotisserias tem como objetivo criar um espaço de visibilidade e gerar um conteúdo que proporcione a troca de informações qualificadas para empreendedores e empreendedoras. Segundo o jornalista e fundador do Canal Restaurante, Sergio Lerrer, o aprendizado de mudança é uma urgência no setor de food service. “A websérie oferecerá qualificação por meio de exemplos, cases e compartilhamento de experiências de outros profissionais e empreendedores do mundo real, expostos às pressões da continuidade de suas organizações”, diz.

Artigos relacionados

Novidades