sábado, novembro 16, 2024
Programa Grandes Nomes da Propaganda no canal Markket
InícioAnunciantesCorinthians lança novo tipo sanguíneo em campanha por doação

Corinthians lança novo tipo sanguíneo em campanha por doação

Um novo tipo sanguíneo, o C, que já nasce com 30 milhões de doadores fieis e carrega garra, raça e paixão. Um sangue que não é vermelho; é preto e branco. É esse o mote da nova campanha da ONG Sangue Corinthiano, que promove a doação de sangue entre torcedores do time espalhados pelo mundo. Criada pela Publicis Brasil, a ação conta com a participação dos jogadores Guerrero, Ralf, Gil, Elias e Romero.

“Queremos bater o nosso recorde de doações. O Sangue Tipo C, C de Corinthians, ajudará muito os bancos de sangue pelo país neste período de fim de ano”, comenta Milton Oliveira, idealizador da Sangue Corinthiano, que pela 14ª vez usa a força e a união da Fiel para conscientizar a população do País sobre a importância do tema.

Neste ano, a iniciativa será realizada entre 15 e 19 de dezembro na Fundação Pró-Sangue, com uma coleta na Arena Corinthians, no dia 20 de dezembro, das 9h às 16h. Os torcedores que quiserem se cadastrar para participar do mutirão devem acessar o site www.sanguecorinthiano.com.br.

A campanha do Tipo C conta com anúncios de mídia impressa, incluindo um manifesto, webfilm (veiculado também em estádios), spot, ativação de redes sociais e hino de torcida. O time do Corinthians inteiro também aderiu à ação utilizando o logo e a #SANGUETIPOC em sua camisa.

Os anúncios trazem os jogadores com veias em preto e branco e o símbolo do Corinthians no lugar do coração. Já os títulos dizem: “Meu time já tem Libertadores, Mundial e estádio. Só faltava o próprio sangue”; “Todo sangue tem leucócitos, glóbulos e plaquetas. Mas só o nosso tem raça, garra e loucura”; “Louco, viciado e maníaco pode doar sangue? Se for pelo timão, sim”; “Meu sangue não é universal mas tem dois Mundiais”; e “`Aqui é Corinthians’. Disse uma hemácia para outra”. A assinatura é: “Se o seu sangue é tipo C de Corinthians, é hora de doar. Doe sangue, doe Corinthians”.

A Secretaria do Estado da Saúde (SES) é uma das instituições que apoiam a campanha que, além da Fundação Pró-Sangue, conta ainda com a parceria da Santa Casa de São Paulo, Colsan (Associação Beneficente de Coleta de Sangue) e do Banco de Sangue do Sírio-Libanês.

“O futebol é capaz de unir as pessoas de uma maneira muito forte e nós queremos aproveitar isso para ajudar a salvar vidas”, comenta Kevin Zung, diretor-executivo de criação da Publicis.

A criação da campanha é de Rodrigo “Gigante” Machado, Rodrigo Strozenberg e Daguito Rodrigues sob direção de criação de Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos e Daguito Rodrigues.

Ficha Técnica:

DIREÇÃO DE ARTE: Rodrigo “Gigante” Machado
REDAÇÃO: Rodrigo Strozenberg, Daguito Rodrigues
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO: Hugo Rodrigues, Kevin Zung, Henrique Mattos, Daguito Rodrigues
MÍDIA: Valéria Brasil, Marcela Isa, Nany Porciuncula
PRODUTORA (filme): CLAN VFX
DIREÇÃO (filme):Luiz Adriano
PRODUTORA DE AUDIO: Raw Audio
PRODUÇÃO DE SOM: Equipe Raw Audio
ATENDIMENTO/SOM: Pity Lieutaud / Renata Schincariol
PRODUÇÃO EXECUTIVA: Monica Delfini e André Pulcino
MODELAGEM: Marcel Tsuruda e Abraão Araújo
TD: Marco Melantonio e Fabricio Chamon
ANIMAÇÃO: Mike Ogawa e Marco Melantonio
RENDER E LUZ: Mike Ogawa e Fabricio Chamon
CONCEPTS: Vinicius Barros
LOCUÇÃO: Fernando Alves Pinto
RTV: Tato Bono, Cayan Lobo
ILUSTRAÇÕES: Pedro Jr., Edivan Morais, Boreal e OSSESTUDIO
FOTÓGRAFO: Bruno Cals
PRODUÇÃO GRÁFICA: Rita Vilarim; Emerson Russo e Thiago Loureiro
TRATAMENTO DE IMAGEM: Casa Vaticano
ART BUYER: Selma Momosse e Natália Souza
ARTE FINALISTA: Adriano Idas, Claudio Alves
ATENDIMENTO: Gabriela Borges, Kamila Miyazato, Leila Correia
APROVAÇÃO CLIENTE: Milton Oliveira, Caio Ribeiro de A. Lacerda, Doris Sandoval Lavorat

Artigos relacionados

Novidades