A nova série original do Amazon Prime Video, Dom, é lançada em grande estilo com ações criadas pela DOJO. A agência liderada por Thiago Baron e Rodrigo Toledo trouxe o apresentador José Luiz Datena para divulgar a série.
Uma chamada especial de Datena apresenta a história de Pedro Dom com teor similar a de programas policiais, gerando curiosidade sobre a nova série. Na narrativa da ação, José Luiz Datena volta para o passado para apresentar o caso de Dom. Depois o roteiro retorna para 2021 e anuncia a série.
“Nós pensamos em trazer alguém que sempre esteve inserido nas pautas criminalistas para colocar o espectador no roteiro da série e provocá-lo a se interessar pela nova produção” complementa Thiago Baron, CCO da DOJO.
Além do programete com Datena, que tem veiculação em TV aberta e no digital, a campanha conta com uma ação reunindo influenciadores, que receberão a mochila do criminoso Dom numa caixa tipo “arquivo”. Uma carta vai contextualizar o press kit, iniciando uma experiência interativa.
“Conforme a pessoa for abrindo a mochila e tirando os outros itens que estão dentro, ela vai conhecendo e se ambientando melhor sobre a trama e o universo de Pedro Dom, o maior assaltante do Rio de Janeiro nos anos 2000. A ideia foi criar algo interativo, que instigasse a curiosidade das pessoas para assistir à nova série original do Amazon Prime Video” conta Fernando Bartolo, Diretor de Criação da DOJO.
Inspirada em uma história real, DOM conta a história de como um dependente químico e filho de um ex-policial, que lutava contra o tráfico de cocaína no Brasil, se tornou líder de uma facção criminosa no Rio de Janeiro nos anos 2000. A série nacional está disponível no Amazon Prime Video.
Assista: