A agência Africa fez história como a primeira latino-americana a ser Top 3 no ranking global do D&AD, festival que reconhece e premia o melhor da criatividade mundial. Com 16 prêmios, sendo eles um Yellow Pencil, seis Graphite Pencils, nove Wood Pencils, além de quatro peças finalistas, a Africa também é a mais premiada da América Latina pelo terceiro ano consecutivo.
Neste ano, a agência foi premiada com cinco projetos para cinco clientes diferentes. “The Most Valuable News”, para a Folha de S.Paulo, conquistou um Yellow Pencil e dois Graphite; “Salla 2032”, para a House of Lapland obteve dois Graphite e seis Wood Pencils; “Let Her Run”, para SporTV, recebeu um Graphite e três Wood Pencils; e “Alexa’s Burnout”, para a Associação Brasileira de Psiquiatria, com um Graphite Pencil. Também foi reconhecido o projeto “Stadium’s Food Delivery”, para a Brahma.
“2019, 9 lápis. 2020, 11 lápis. 2021, 16 lápis para 5 clientes diferentes e uma das 3 agências mais premiadas no festival mais rigoroso do mundo. Nossa paixão pela criatividade, ambição global e resiliência é o que nos fez chegar até aqui e o que nos fará continuar indo ainda mais longe. Ganhar um lápis é ganhar o respeito e a admiração de toda nossa indústria e é uma honra ver nosso trabalho ser reconhecido pela indústria do mundo todo. Muito orgulho do nosso time, especialmente em um ano tão difícil como esse”, comenta Sergio Gordilho, copresidente e CCO da Africa.
A Africa também celebra o reconhecimento da DDB Worldwide, da qual faz parte, como “Network of the Year”.