domingo, dezembro 22, 2024
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Nova campanha da Nespresso com George Clooney reforça compromisso com o meio ambiente

O profundo cuidado humano e com o meio ambiente por trás de cada xícara de café. Com essa proposta a Nespresso, marca líder em cafés porcionados de alta qualidade sustentável, que completa 15 anos de Brasil, apresenta a campanha “Com Todo O Cuidado”.

Estrelada por George Clooney – embaixador de longa data da marca e membro do Conselho Consultivo de Sustentabilidade da Nespresso -, a campanha global contará com a participação de vários integrantes da cadeia produtiva da Nespresso, além da participação de apoiadores da causa sustentável.

A ativista sudanesa-americana Emi Mahmoud, o chef francês Jean Imbert, o fundador do PUR Projet Tristan Lecomte e o ator de cinema e televisão Mark Chao são alguns dos convidados, dentre outros grandes nomes mundiais engajados nas causas social e ambiental para reforçar o compromisso da empresa com a sustentabilidade e importância de continuar preservando o meio ambiente.

Com 30 segundos de duração, o filme principal da nova campanha é dirigido por Grant Heslov e idealizado pela agência McCann Worldgroup, Nova York, e será veiculado nos principais canais da TV aberta e fechada no Brasil. A veiculação inicia na segunda quinzena de junho e estará também nas plataformas digitais e nas redes sociais, bem como nas Boutiques Nespresso e no site da empresa.

“O cuidado é algo fundamental para a Nespresso”, afirma Marcos Djinishian, Head de Marketing da Nespresso no Brasil. “Oferecemos a experiência única em cafés de qualidade sustentável e nosso compromisso é fazer com que cada xícara de café Nespresso tenha impacto positivo para a sociedade e para o meio ambiente, investimos em iniciativas para redução da emissão de carbono com o plantio de árvores dentro e ao redor das fazendas que fornecem café para a Nespresso. Seremos neutros em carbono até 2022 e reduziremos em 50% as emissões até 2030. Além disso, a companhia trabalha no Brasil com 100% dos cafés adquiridos de maneira sustentável”, completa o executivo.

A nova campanha da Nespresso, “Com Todo O Cuidado”, que dá início também às celebrações mês do meio ambiente, utiliza o embaixador da marca George Clooney para dar vida aos valores fundamentais da marca, ao mostrar que a produção de café de alta qualidade sustentável pode ser uma arte, um catalisador para uma mudança positiva se o cuidado estiver em cada detalhe. As iniciativas estão incorporadas em toda a cadeia de valor da empresa, desde o Programa Nespresso AAA de Qualidade Sustentável™ – projetado para garantir que somente os grãos da melhor qualidade sejam selecionados enquanto melhora a subsistência dos agricultores e protege o meio ambiente – até seu compromisso de reviver cafés e comunidades ameaçadas de extinção com o programa Reviving Origins. Esse mesmo sentido profundo de cuidado está por trás do compromisso da empresa em neutralizar a pegada de carbono de todas as xícaras de café Nespresso até 2022 para contribuir no combate às mudanças climáticas.

Para mostrar o que está por trás de cada xícara de café Nespresso, aliado ao profundo cuidado humano e com a sustentabilidade na cadeia produtiva, como embaixadores locais, foram convidados importantes personagens da cadeia produtiva brasileira que exemplificam a dedicação da empresa com a sustentabilidade.

“A Nespresso tem um profundo cuidado com a cadeia produtiva de ponta a ponta, e valorizamos muito a ajuda de nossos parceiros e de pessoas que acreditam na nossa missão e nossos compromissos com a sociedade e o meio ambiente” diz Cecilia Seravalli, Gerente de Sustentabilidade da Nespresso no Brasil.

Gilvania Bedin, Engenheira Agrônoma do Programa Nespresso AAA é peça chave da história da marca no Brasil. Com 15 anos de atuação no campo, ingressou na Nespresso há 11 anos e lidera a frente da agricultura regenerativa, orientando as fazendas parcerias no cuidado do campo e compromisso sustentável das lavouras. “Minha paixão por café começou quando eu era criança, percebi que a bebida trazia momentos de união com minha família. Hoje, vejo de perto o quanto o meu trabalho e o cuidado da Nespresso no campo refletem na qualidade do café e o quanto isso é importante na vida dos consumidores”.

Além do cuidado com o campo, a Nespresso se preocupa com o pós-consumo. Telines Basílio, mais conhecido como Carioca, é um dos parceiros da Nespresso na frente de coleta e reciclagem de cápsulas. Presidente da Coopercaps há 13 anos, atua no gerenciamento de resíduos dentro do cenário de cooperativas de reciclagem e proporciona a mais de 350 famílias a oportunidade de ingressar ao mercado de trabalho, por meio do Cooperativismo, promovendo capacitação profissional e desenvolvimento socioambiental.

“As cápsulas de café estão presentes em boa parte da vida dos brasileiros e poucos sabem a importância de sua segregação e destinação ambientalmente adequada nos dias atuais. Podemos apoiar a reinserção da matéria prima na cadeia produtiva da cápsula e colaborar com as empresas nos preceitos de sustentabilidade, e dentro disso, as cooperativas de reciclagem e os agentes ambientais autônomos são fundamentais para ajudar a cumprir esse papel e a legislação que nos rege hoje”, completa Carioca.

A Morada da Floresta encerra esse ciclo como parceira da Nespresso no Projeto Hortas, que dá segunda vida aos resíduos e é responsável por organizar todos os elos do processo, a logística da borra de café, orientação de uso e consultoria para os agricultores, “O projeto é extremamente importante, reforça a viabilidade da economia circular em diversas escalas! Além de devolver matéria orgânica para o solo e ofertar um insumo para adubação orgânica, estamos ajudando na redução de custos dos produtores. O projeto exemplifica a importância de parcerias para efetivação da economia circular, juntando seus diversos elos.”, diz Victor Argentino, consultor técnico da Morada da Floresta.

Acesse o canal da Nespresso no YouTube para assistir ao filme de lançamento e ao conteúdo da campanha subsequente, apresentando histórias de produtores de café em suas próprias palavras. As pessoas também estão convidadas a aderir ao movimento, compartilhando online o que significa cuidado para elas com a hashtag #ComTodooCuidado.

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