Sucesso de audiência e sabor na programação da EPTV, o Churrasqueadas, comandado pelo churrasqueiro mineiro Zé (José Almiro), está de volta na programação das manhãs de sábado da afiliada Rede Globo. A terceira temporada estreia dia 15 de maio com 9 episódios inéditos para toda a área de cobertura da emissora (317 municípios) nas regiões de Campinas (SP), Ribeirão Preto (SP), São Carlos (SP) e Sul de Minas (MG) e já conta com patrocinadores confirmados, a exemplo da marca Perdigão, que investe em merchandising no Churrasqueadas desde a primeira edição.
A expectativa é de que a terceira temporada repita o sucesso da última temporada, que foi ao ar no final de 2020, quando a atração voltada para a família registrou um crescimento de 47% na audiência. O diretor de Programação e Mídias Digitais do Grupo EP, Richard Aguiar, comemora o sucesso e a viabilização do programa que foi criado na internet e faz parte da estratégia multiplataforma que o Grupo EP vem adotando, onde os anunciantes têm reforçado o uso de QR Codes nas ações de merchandising.
“A viabilização do Churrasqueadas abriu possibilidade para novas parcerias, permitindo que nossos parceiros tenham a experiência do alcance que a TV tem e vice-versa. Tivemos uma experiência de convergência de mídia que foi interessante para a EPTV e para o Churrasqueadas, que fortaleceu a sua marca. O programa tem sido um sucesso com aceitação do público e do mercado publicitário”, completa.