Nissan anunciou nesta semana que integra o time de anunciantes do Super Bowl XLIX, final do Campeonato Nacional de Futebol Americano, que será transmitida pelo canal de TV NBC no dia 1º de fevereiro de 2015. A última vez que a Nissan teve um comercial no evento foi em 1997. O retorno a eventos deste porte faz parte de uma estratégia de Marketing chamada “Big Moments” (Grandes Momentos, em inglês), que tem ajudado a fabricante a aumentar suas vendas e o conhecimento da marca nos EUA.
“Este é um grande momento para a Nissan, que faz este grande anúncio de sua marca à frente de uma das maiores audiências globais do ano”, declarou Fred Diaz, Vice-Presidente Sênior de Marketing, Operações e Vendas da Nissan para os Estados Unidos. “A Nissan está no caminho de ter seu melhor resultado de vendas nos EUA em todos os tempos – e isso com cinco semanas para acabar o ano de 2014. Não vamos tirar o pé do acelerador agora, nem em 2015, com os lançamentos do crossover totalmente novo Nissan Murano 2015 e de vários novos carros”.
O crescimento de vendas da Nissan em 2014 nos EUA é maior que o dobro da média da indústria automotiva, com as recentes introduções de novos modelos tais quais o Rogue, Sentra, Pathfinder e Altima. O Nissan LEAF também está estabelecendo recordes de vendas entre os veículos elétricos.
“Nossa estratégia de escolher menos, porém mais importantes momentos já está dando resultados”, explicou Diaz. “Assim como o retorno ao Super Bowl XLIX, a Nissan terá uma maior presença nos playoffs da NCAA (liga universitária do Basquetebol americano) e nos playoffs da NFL (liga profissional de Futebol Americano dos EUA). Também expandimos nosso engajamento multimídia com o “The Voice” (versão do programa para os Estados Unidos), transmitido pela NBC, e continuamos com a quarta temporada do reality show GT Academy”.
A Nissan, patrocinadora automotiva exclusiva para as próximas três temporadas do “The Voice” nos EUA, anunciou também uma parceria com Adam Levine, vocalista da banda Maroon 5 e jurado do programa. “Os consumidores vão ouvir falar muito da Nissan e dos nossos novos modelos, como o Murano, por exemplo, pelos próximos meses até fevereiro, quando acontece o Super Bowl”, concluiu Diaz. Detalhes sobre o comercial da Nissan para o Super Bowl e elementos integrados de mídias sociais serão anunciados mais perto da partida.